Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Essa cidade deserta é 6 vezes maior que Nova York, e ninguém nunca ouviu falar dela

 Mistérios do Mundo
Como é surpreendente este mundo! A história dessa cidade parece ter saído de um livro ou de um longa-metragem. Muitas pessoas pensam erroneamente que a capital de Myanmar é Yangon. Mas esta informação está um pouco ultrapassada. Em 2005, as autoridades locais transferiram a capital do país para Naypyidaw, que está localizada a 320 km de Yangon.
A verdadeira razão para a transferência urgente da capital ainda é desconhecida pelos civis.

Bem-vindo a uma das capitais mais peculiares do mundo. Construída a partir do zero no meio de uma selva, Naypyidaw foi anunciada como a nova capital de Mianmar em novembro de 2005, pelo então regime militar. Há rumores de que ela custou até US$ 4 bilhões para construída, em um país que gasta apenas 0,4% do seu PIB em cuidados de saúde para o seu povo – de longe o mais baixo do mundo.
Dentro dessa cidade, caberiam 120 Manhattans, e tem espaço para um milhão de habitantes, mas continua sendo uma cidade praticamente fantasma.
Construída principalmente para o pessoal do governo, os civis só vêm para a cidade, que mais parece uma terra de ninguém do que uma metrópole em expansão, se eles precisarem de trabalho.
As rodovias super-dimensionadas têm até 20 pistas e foram construídas para serem grandes o suficiente para SUVs do governo, embora alguns relatórios sugerem que as estradas maciças também foram construídas como pistas para acomodar os desembarques militares.
Os registros oficiais indicam que a população é pouco maior do que 924 mil pessoas, apesar de várias fotografias desmentirem o que o governo diz.
Embora alguns funcionários do governo mudaram-se para a nova capital no início de 2005, vários funcionários foram separados de suas famílias devido a falta de escolas e outras amenidades.
Dividida em várias zonas, a cidade mantém os ministérios longe da área militar e há também uma zona comercial designada e hotéis, apesar da falta de turismo na região.
As áreas residenciais foram cuidadosamente organizadas em 1.200 blocos de apartamentos de quatro andares. Apesar da habitação emitida pelo governo, muitos dos moradores ainda vivem em favelas.
Quando se trata de atividades recreativas, há a bela Uppatansanti Pagoda, que é similar em tamanho e forma ao Pagode Shweéagon em Yangon, bem como vários parques e jardins, incluindo uma complexa fonte de água que hospeda uma luz musical a cada noite. Mas não há muitas pessoas ao redor para apreciar as vistas.
Alegadamente, os estrangeiros e os investidores não estão interessados em visitar o local, especialmente porque agentes de viagens relatam que a área pode ser “perigosa”, e os trabalhadores humanitários estrangeiros que visitaram a cidade ficaram assustados com o vazio estranho, além da falta de pessoas e transporte público.
Apesar de que o governo reservou quase 5 acres de terra cada embaixadas estrangeiras e sedes de missões da ONU, somente a embaixada de Bangladesh mudou-se para Naypyidaw até agora. [DailyMail]
Vejas as fotos:

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA