Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 28 de junho de 2016

A Cultura entra na dança: Lei Rouanet secou os cofres da república com nada menos de R$ 170 milhões em fraudes e corrupção.

por Samuel Celestino
 A Cultura entra na dança
Foto: Reprodução/ O Rio Branco

De há muito se tinha conhecimento das isenções fiscais a partir da Lei Rouanet  que maculava o Ministério da Cultura através das fraudes. Era fato quase corriqueiro. 

Agora se chega à conclusão que a Rouanet secou os cofres da república com nada menos de R$ 170 milhões, o que levou a deflagração de uma Operação chamada de Boca Livre, que não poderia ter nome mais adequado. 

O curioso é que a solapa estava escancarada de tal sorte que ficava fácil entrar com projetos junto ao  MinC para alcançar a lei, enquanto se realizavam apenas algumas diligências, vez por outra, para se apurar as fraudes que sistematicamente se perdiam no breu das tocas criminosas. 

O dinheiro desaparecia  no tempo sem nada se apurar ou sem que se tomasse qualquer providência. Somente agora foram expedidos mandados de apreensão, nesta manhã de terça-feira (28) que atingem o Ministério da Cultura e passará por uma devassa em regra. 

Quando os fatos emergirem provavelmente se tomará um susto com o que acontecia dentro do MinC, com diversas empresas participando das festas, notas fiscais fictícias, tudo enfim, o que se puder imaginar de corrupção. Demorou em se chegar a esta conclusão, mas afinal a Operação Boca Livre, com nome sugestivo, está a fazer o cerco.  

Vê por aí, com se tem dito deste espaço, que a limpeza pouco a pouco alcança setores que antes eram entendidos como sagrados e, portanto, inatingíveis.

BAHIA NOTÍCIAS / G1

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA