Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

terça-feira, 28 de junho de 2016

A Cultura entra na dança: Lei Rouanet secou os cofres da república com nada menos de R$ 170 milhões em fraudes e corrupção.

por Samuel Celestino
 A Cultura entra na dança
Foto: Reprodução/ O Rio Branco

De há muito se tinha conhecimento das isenções fiscais a partir da Lei Rouanet  que maculava o Ministério da Cultura através das fraudes. Era fato quase corriqueiro. 

Agora se chega à conclusão que a Rouanet secou os cofres da república com nada menos de R$ 170 milhões, o que levou a deflagração de uma Operação chamada de Boca Livre, que não poderia ter nome mais adequado. 

O curioso é que a solapa estava escancarada de tal sorte que ficava fácil entrar com projetos junto ao  MinC para alcançar a lei, enquanto se realizavam apenas algumas diligências, vez por outra, para se apurar as fraudes que sistematicamente se perdiam no breu das tocas criminosas. 

O dinheiro desaparecia  no tempo sem nada se apurar ou sem que se tomasse qualquer providência. Somente agora foram expedidos mandados de apreensão, nesta manhã de terça-feira (28) que atingem o Ministério da Cultura e passará por uma devassa em regra. 

Quando os fatos emergirem provavelmente se tomará um susto com o que acontecia dentro do MinC, com diversas empresas participando das festas, notas fiscais fictícias, tudo enfim, o que se puder imaginar de corrupção. Demorou em se chegar a esta conclusão, mas afinal a Operação Boca Livre, com nome sugestivo, está a fazer o cerco.  

Vê por aí, com se tem dito deste espaço, que a limpeza pouco a pouco alcança setores que antes eram entendidos como sagrados e, portanto, inatingíveis.

BAHIA NOTÍCIAS / G1

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA