Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vereador é preso em operação contra o jogo do bicho na Bahia

Do G1 BA

Ministério Público e Polícia Civil apresentaram balanço da Operação Caronte, em Salvador (Foto: Imagens/ Tv Bahia)Ministério Público e Polícia Civil apresentaram
balanço da Operação Caronte, em Salvador
(Foto: Imagens/ Tv Bahia)
O vereador Antônio Elinaldo Araújo da Silva (dem), de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, foi preso durante a Operação Caronte, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público (MP-BA) nesta quinta-feira (10).
A operação foi realizada para cumprir mandados de prisão preventiva contra o vereador e outras quatro pessoas suspeitas de envolvimento com enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração do comércio ilícito do jogo do bicho no município.
Um balanço da operação foi apresentado à imprensa também nesta quinta-feira, em Salvador.
De acordo com o advogado do vereador, Gamil Fopel, a prisão é ilegal porque havia uma investigação em curso e Antônio Elinaldo já tinha sido ouvido. Ele informou ainda que a defesa apresentou diversas petições, colocando o edil à disposição da Justiça.
"Mesmo que fosse feita a prisão, não havia a menor necessidade de esta prisão ser feita na Câmara dos Vereadores de Camaçari. Isso só pode ter sido feito para estigmatizá-lo, sobretudo quando ele é apontado como principal candidato a prefeito de Camaçari. Não existe lançamento de créditos tributários e, por isso, não existe sonegação fiscal. Será apresentada uma ação de impugnação em relação a prisão e quaisquer excessos ocorridos serão objeto de representação às respectivas corregedorias", explicou o advogado.
De acordo com a polícia, a operação foi iniciada em em 2014, após ser descoberta a existência da organização identificada como "O Pinta", que atua há 28 anos na Bahia. Em levantamento inicial, por amostragem, foi verificado provável enriquecimento ilícito R$ 5 milhões por parte dos criminosos.
Boxes pertencentes a organização criminosa fechados em comércio de Camaçari, na Bahia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Boxes pertencentes a organização criminosa
fechados em comércio de Camaçari
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A esposa do vereador, Ivana Paula Moreira de Souza da Silva, também está sendo investigada. Assim como o casal, outros três homens foram alvos da operação: Cristiano Araújo da Silva, Ivan Pedro Moreira de Souza e Pedro de Souza Filho, que também foi preso. Todos são suspeitos de integrar a cúpula da organização criminosa.
Além das prisões preventivas de Antônio, Cristiano, Ivan e Pedro, o Ministério Público em Camaçari solicitou o bloqueio das contas bancárias deles e o fechamento de três boxes do jogo do bricho dentro do centro comercial de Camaçari.
O vereador Antônio Elinaldo Araújo da Silva e Pedro de Souza Filho foram encaminhados para a cadeia pública, em Salvador.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA