Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Detran/SE inicia campanha “Ciclomotor Circulando Legal”

Condutores foram abordados para esclarecer dúvidas
Condutores foram abordados para esclarecer dúvidas

O Detran/SE esteve nesta segunda-feira (7) no bairro Santos Dumont, em Aracaju, para iniciar a campanha “Ciclomotor Circulando Legal”. Desenvolvida pelas Coordenadoria de Educação para o Trânsito e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), a campanha objetiva orientar os condutores desses veículos, também chamados de “cinquentinhas”, sobre o registro obrigatório. Até o momento, cerca de 500 ciclomotores foram regularizados.
A blitz educativa aconteceu na praça central do Santos Dumont, onde condutores foram abordados para esclarecer dúvidas. “Estamos passando à população a orientação sobre os documentos necessários para fazer o registro, enfatizando a importância do emplacamento e dos cuidados na direção desse meio de transporte”, explicou a integrante da COET, a pedagoga Delza Pedroza. Segundo ela, a recepção tem sido positiva por parte da população. O comando educativo segue até final de dezembro, na capital e no interior.
O pedreiro Jailson Oliveira Santos foi um dos abordados durante a ação educativa. Segundo ele, com o emplacamento o número de roubos e assaltos a esses veículos deverão diminuir. “É importante registrar para dar mais segurança. Meu vizinho já foi roubado. Na obra em que ele estava trabalhando, quase toda semana uma moto era roubada. Com o emplacamento, vai dificultar esse tipo de ação. Hoje, recebi informações de prazos, valores e, estando esclarecido, vou regularizar a documentação”, disse.
Já o porteiro Maurício José dos Santos emplacou seu ciclomotor e dá o exemplo. “É de grande importância a iniciativa do Detran/SE em informar as pessoas para emplacar. Isso vai ser bom para o cidadão de bem. Tem muita gente que vive para roubar essas motos. Registrando, dificulta a atuação dos assaltantes e deixam os donos desse transporte mais despreocupados”, declarou.
Paralelamente à ação na capital, o Detran/SE disseminou a campanha educativa em Itabaiana. A blitz ocorreu na entrada da cidade, com a parceria da SMTT do município.
Fonte e foto: Ascom/Detran-SE
Destaque Noticias

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA