Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 10 de janeiro de 2015

FENÔMENOS NATURAIS SURPREENDENTES

Como todos nós sabemos, a mãe natureza nos presenteou imensamente com diversas maravilhas como as montanhas, cataratas, florestas e etc. No entanto, há alguns fenômenos estranhos que acontecem raramente sem podermos prever e só alguns poucos privilegiados têm a sorte de poder presenciá-los. Prepare-se, listamos alguns fenômenos naturais surpreendentes.

NUVENS LENTICULARES

As nuvens, que parecem formações de OVNIs, são fenômenos raros e rendem fotos incríveis. É uma nuvem é em forma de lente que se forma em altas altitudes, normalmente em alinhamento perpendicular à direção do vento.

1

DOLINAS

Conhecidas em inglês como sinkholes, as dolinas são um evento natural consideravelmente assustador. Com o passar do tempo, fluxos subterrâneos de água causam erosão no solo abaixo da superfície até que a terra acima ceda e desmorone para as profundezas, algumas vezes de forma bastante abrupta.

2

NUVEM SHELF CLOUD

Esse tipo de nuvem se formam quando o ar mais quente eleva-se acima de uma camada de ar mais frio. Durante este processo, o ar aquecido condensa rapidamente, gerando o aspecto característico da nuvem. Estas nuvens geralmente precedem fortes tempestades.

3

TEMPESTADE DE AREIA

As tempestades de areia são belas de serem vistas, mas muito devastadoras para quem é atingido. Elas ocorrem quando ventos muito fortes levantam as partículas de areia e as leva embora.

4

TORNADOS DE FOGO

Estes tornados aparecem no meio ou nos arredores de incêndios descontrolados quando ocorre uma convergência de condições favoráveis, e podem ser causados por outros eventos naturais, como terremotos e tempestades de raios. O fenômeno costuma ter cerca de 1,5 quilômetro de altura, gerar ventos de mais de 160 quilômetros por hora e dura 20 minutos ou mais.

5

RELÂMPAGO VULCÂNICO

As bolhas de magma ou as cinzas do vulcão possuem cargas elétricas e, com o movimento, conseguem criar áreas separadas de cargas elétricas opostas – a condição para a criação dos arcos voltáicos.

6


AURORAS

As auroras boreal e austral são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares de nosso planeta. Podem ser visualizadas, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.

7

MARÉS VERMELHAS

O fenômeno Maré Vermelha é provocado pelo desequilíbrio ecológico resultante da excessiva proliferação da população de certas algas tóxicas, principalmente as dinoflageladas Gonyaulax catenella.

8

BIOLUMINESCÊNCIA

A bioluminescência é uma característica que certos organismos vivos possuem de produzir luz através de processos bioquímicos. Ocorre com maior frequência em invertebrados e vertebrados marinhos, tais como fungos, algas dentre outros microrganismos, assim como em outros invertebrados terrestres.
9

E você, já presenciou algum fenômeno natural? conte-nos! Confira também a matéria sobre os animais que viraram pedra ao tocar lago mortífero, é surpreendente!

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA