Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Com dois de Diego Costa, Chelsea bate Real Sociedad

Disputando o nono amistoso de pré-temporada, o Chelsea de José Mourinho bateu o Real Sociedad por 2 a 0, gols de Diego Costa. O clube aproveitou a estreia do time em seu estádio em 2014/2015 para apresentar seu novo elenco para a torcida com muita pompa, e direito a tapete azul e fogos de artifício. E como já era esperado, o jogador mais celebrado foi o ídolo Didier Drogba, que mesmo de fora devido a uma lesão no tornozelo, entrou em campo completamente trajado,afastando assim os boatos de que poderia enfrentar um longo período afastado dos gramados.
Chelsea x Real Sociedad - Diego Costa (Foto: Getty Images)O autor dos dois gols da partida, Diego Costa (Foto: Getty Images)
Do outro lado, o time espanhol comandado por Jagoba Arrasate, que gastou mais de 150 milhões de reais em contratações, mais uma vez decepcionou, e sofreu a sexta derrota neste período de preparações para o ano do futebol europeu.

Em campo, José Mourinho armou sua equipe no tradicional esquema 4-2-3-1, com Diego Costa a frente de uma linha de três formada por Hazard, Schürrle e Ramires, que alternava de lugar com outro novo contratado, Fabregas. Contratado pelos Blues, o brasileiro Filipe Luís só entrou em campo na segunda etapa, preterido pelo jovem lateral Ake.
Custaram menos de dois minutos para o Chelsea abrir o placar, graças a uma jogada brasileira. Ramires recebeu bola na direita da intermediária adversária, e percebeu a infiltração de Diego Costa dentro da área, e lançou com precisão. O ex-atacante do Atlético de Madrid não deu bobeira batendo na saída do arqueiro Zubikarai. Apenas seis minutos mais tarde, acontece o segundo e novamente através do mesmo atacante naturalizado espanhol. O alemão Andrea Schürlle acertou chutaço com muita curva no travessão, no rebote, Costa só teve trabalho de empurrar a bola para o gol. 2 a 0.

Aos 18, o Real Sociedad tenta reagir em bela finalização de fora da área da nova contratação Esteban Granero, meia que tem a dura missão de substituir o francês Antoine Griezmann, que foi vendido justamente para o Atlético de Madrid. Entretanto, o novo titular do gol do Chelsea, Thibaut Courtois, faz grande defesa e espalma a bola para fora.
Chelsea x Real Sociedad (Foto: Getty Images)Chelsea bateu o Real Sociedad debaixo de muita chuva (Foto: Getty Images)



Na etapa complementar, Mourinho começa a substituir e a fazer testes com seu vasto elenco. Os brasileiros Willian, Filipe Luís e Oscar então vêm a campo. Aos 9 minutos, Diego Costa fica muito perto do terceiro na partida, após linda jogada de Eden Hazard, que pedala para cima do adversário antes de tocar para o brasileiro bater de primeira. Foi à última grande participação do atacante na partida, que ao ser substituído por Fernando Torres foi ovacionado pela torcida dos Blues. Com a saída do camisa 19, Hazard se torna o grande nome do Chelsea no jogo, com muitos dribles e passes precisos. Em um deles, coloca a bola na cabeça de Torres, que, porém manda para fora.

Voltando a equipe, Oscar teria duas grandes oportunidades, na primeira aos 41, arrancou do meio campo, mas chutou mal sobre o gol adversário. Quatro minutos mais tarde, porém, finalizaria com força no canto do gol de Zubikarai, obrigando o goleiro espanhol a fazer a grande defesa da partida. 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA