Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 31 de agosto de 2014

ARRASTANDO-SE: Conclusão das obras da transposição é adiada e fica para 2016

O Ministério da Integração Nacional anunciou mais um adiamento nas obras do Rio São Francisco.
Os canais dos trechos Leste e Norte, que chegariam até a divisa da Paraíba com Pernambuco, deveriam está recebendo água até o ano 2012. Depois de vários adiamentos, um deles para setembro deste ano, e não cumprido, um novo prazo foi estabelecido para o ano de 2016. Segundo especialista em recursos hídricos, Coronel Ferreira, o término do trecho que abastecerá a cidade de Monteiro, que fica a 305 km de João Pessoa, seria concluído até 2015 sem maiores problemas, com um cronograma sendo respeitado e os prazos cumpridos.
Cerca de 10 mil homens trabalham nas obras de transposição. Em alguns trechos os trabalhadores se dividem em três turnos para que a obra seja concluída com agilidade.
Coronel Ferreira ainda alertou para um problema que deverá inclusive atrapalhar a chegada das águas do Velho Chico ao vizinho estado do Rio Grande do Norte, que só poderá receber o benefício quando a obra passar pela Paraíba. O açude das Porções, na cidade de Monteiro, que é prevista para ser a primeira cidade paraibana abastecida, recebe esgoto da cidade, pois não há 100% de saneamento do município. Segundo Ferreira, mesmo que a obra tenha sido 100% concluída, o açude só receberá a água da transposição quando todo o saneamento for concluído.
No momento as obras no trecho que chegará até a divisa de Pernambuco com a Paraíba estão 60% concluídas, e é esperado que até dezembro deste ano, chegue aos 70%.
“Esse é um sonho altamente realizável, que esse trecho seja concluído até o ano de 2015, basta que os prazos sejam cumpridos e respeitados” – disse Coronel Ferreira.
As obras dos trechos Norte e Leste estavam inicialmente orçadas em R$ 4,5 bilhões, e devido aos constantes adiamentos o novo orçamento quase duplicou, passando a ser de R$ 8,5 bilhões.
De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA