Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 12 de outubro de 2013

Colégio BBS “O futuro do seu filho começa aqui”.

O Colégio BBS, Basílio Batista de Santana procura utilizar-se de sua proposta pedagógica estimulando o pensamento crítico e criativo de seus alunos como cidadãos conscientes da realidade onde vivem e atuam.




“ A  escola quando trabalha em parceria com a família, consegue atingir os objetivos a que se propõe.”






















Por acreditar que o educando é sujeito ativo e construtor do seu conhecimento, o papel do educador do BBS é aproveitar ao máximo o potencial do seu conhecimento aprendendo a resolver os seus próprios problemas, dúvidas e indagações sendo capaz de caminhar para resoluções com reflexões necessárias para sua formação.

Projetos
Para conseguir estes objetivos, o BBS procura executar a interdisciplinaridade através de constantes olhares tendo como referência os bens culturais, científicos e tecnológicos da sociedade.
As necessidades do educando, interesses e aspirações das questões sociais.

A ética está numa dimensão implícita em todos os atos pedagógicos da escola.
 Objetivos Específiccos
        VIDA SUSTENTÁVEL

Desenvolver o espiríto solidário de todos os participantes;
Resgatar a qualidade de vida pela ética ambiental;
Promover a educação socioambiental pela tecnologia avançada;
Proteger o meio ambiente valorizando a educação e ética entre os cidadãos brasileiros;
Aplicar ao esporte uma forma sustentável na Terra.





















O FUTURO DOS SEUS FILHOS COMEÇA AQUI!

Nossa Meta


A partir de cada atividade,  ativar os conhecimentos prévios e as experiências dos alunos e dentro de uma  proposta progressiva, através do APRENDER BRINCANDO, contribuir com as famílias na orientação e formação de cidadãos transformadores da sociedade.

A Educação Infantil é oferecida a crianças de dois a 5 anos de idade, tendo como objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, lingüístico, moral e social, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.


O Ensino Fundamental de 9 Anos tem como objetivo assegurar ao aluno a formação comum indispensável para o exercício da cidadania. "Aqui a educação é vista como um processo, em que cada etapa prepara a próxima e em que a formação de valores é tão importante quanto a construção de conhecimentos.
"Por tudo isso, O futuro do seu filho começa aqui!

Parceria: Família e BBS

Desde a sua fundação, nós do colégio BBS, desenvolvemos um trabalho educacional baseado no desenvolvimento da criança a fim de que ela possa estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo gradativamente a articular seus interesses, respeitando a diversidade, desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.
Além de desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações, nos preocupamos em oferecer um trabalho de forma que a família seja também participante do processo. Pois, acreditamos que neste mundo globalizado, a parceria: família e escola se torna cada vez mais importante na vida das crianças.
FRAM MARQUES
































































































































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA