Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Após prender homem três vezes, delegado desabafa: “estamos enxugando gelo”

O Delegado criticou ainda a legislação penal brasileira, o sistema prisional e os tribunais superiores
Um delegado de uma cidade no interior da Paraíba, mais precisamente Araruna, fez um desabafo a imprensa local após prender um individuo pela terceira vez. Ivan Carlos já foi indiciado pela Polícia Civil por crimes de homicídio, porte ilegal de arma, furto, roubo e receptação. Mais uma vez foi encontrada com Ivan uma moto com registro de roubo no dia de ontem. Na manhã de hoje a Polícia Civil de Araruna concluiu o flagrante e encaminhou o preso à Cadeia.
Segundo o delegado Ilamilto Simplício, esta é a terceira vez que Ivan é preso. A última ocorreu em julho deste ano, quando foram encontradas com ele duas motos roubadas.
“A sensação que temos é que estamos enxugando gelo”, desabafou o delegado, “quantos crimes este indivíduo terá que praticar para permanecer preso, pois a polícia prende e em pouco tempo ele está solto, com isso a sociedade é quem sofre as consequências”.
O Delegado criticou ainda a legislação penal brasileira, o sistema prisional e os tribunais superiores. “O que ocorre é que a legislação processual brasileira é frouxa, o sistema penitenciário não funciona a contento, os tribunais superiores são altamente flexíveis e assim a sociedade é quem tem que suportar tudo isso”, arrematou o Delegado.
Folha do Sertão

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA