Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 26 de agosto de 2012

Livre, mãe-monstro intimida testemunhas em audiência; ‘Ela é perigosa’




Em liberdade desde o habeas corpus concedido pela Justiça, há três semanas, Maria Selma Costa dos Santos sentou no banco dos réus pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira, em audiência na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias. E a saída pela porta da frente da idosa, acusada de encomendar a morte do próprio filho, intimidou as testemunhas.

- Ela é uma pessoa perigosa. Por que está solta, se é uma ameaça para as testemunhas? Dos três acusados, a mais perigosa é justamente a que está em liberdade. Com ela solta, todas as testemunhas correm perigo – desabafou uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.

Além de Maria Selma, de 70 anos, também estiveram na audiência a diarista Maria José da Silva Dias Irmã e o segurança de rua Isaque de Paula Moraes, acusados de serem cúmplices do crime. A diarista foi presa após confessar a participação no crime. Ela disse ter pago R$ 20 mil a Isaque, a mando de Maria Selma, para que o empresário fosse morto.
Maria Selma não desviou os olhares das fotos

Maria Selma não desviou os olhares das fotos Foto: Extra / Fernanda Dias
Ao contrário de Maria Selma, os supostos cúmplices seguem presos preventivamente. Elegante, ela apareceu bem vestida ao Fórum e não desviou o olhar das câmeras dos fotógrafos. Uma postura que contrastava com os outros presos, sob custódia do estado.
- Ela está solta porque é rica e tem dinheiro para contratar bons advogados. Os cúmplices dela são pobres e só por isso ainda estão presos – argumentou outra testemunha, que também preferiu não se identificar. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Isaque está no Presídio Ary Franco, em Água Santa. Maria José permanece na Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu.
Idosa acusada de mandar matar o filho foi bem vestida ao Fórum
Idosa acusada de mandar matar o filho foi bem vestida ao Fórum Foto: Extra / Fernanda Dias
Ao todo, foram ouvidas 16 testemunhas. Entre elas, Vânia Filgueiras Lopes, mulher do empresário José Fernandes dos Santos Reis, executado a tiros na tarde de 29 de novembro, quando saía da casa da mãe, em Duque de Caxias. Ela disse que o marido tinha cerca de 45 imóveis e confirmou que a mãe costumava brigar com ele por dinheiro. A próxima audiência está marcada para 15 de outubro.
Habeas corpus para Isaque
A Defensoria Pública deu entrada, junto ao Tribunal de Justiça, num habeas corpus para Isaque. A Defensoria solicita extensão do benefício dado a Maria Selma, que responde ao processo em liberdade. Ela foi presa após a confissão da diarista, há três meses. E solta no dia 1º de agosto, depois de passar 71 dias atrás das grades.
Maria Selma ficou apenas 71 dias atrás das grades
Extra

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA