Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 11 de agosto de 2012

Disse Romário: Espero que ele nunca mais vista a camisa da seleção



(Foto: AFP)
Esta foi a frase dita por Romário no final da partida do Brasil e México. Espero que ele nunca mais vista esta camisa. 
O Brasil perde por culpa do técnico todo mundo vinha vendo isto, menos os dirigentes da CBF que não valorizam o futebol Brasileiro.
Como nos últimos 60 anos, o Brasil iniciou o torneio de futebol das Olimpíadas de Londres garimpando pela medalha de ouro. E o garimpo da equipe de Mano Menezes ia bem. Com cinco vitórias, todas por três gols, a Seleção chegou à decisão no estádio de Wembley embalada. Mas na última etapa do trabalho, garimpou errado. No último passo, em vez de encontrar o ouro, achou pela terceira vez a prata. Graça a uma atuação objetiva do México, que venceu por 2 a 1.
Assim como em 1984, em Los Angeles, e em 1988, em Seul, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato olímpico (o país ainda tem duas medalhas de bronze, em 1996, em Atlanta, e 2008, em Pequim). A esperança de que a geração de Neymar e cia acabasse com esse jejum e conquistasse o título que falta à galeria da Seleção era grande, mas o México, com um time mais entrosado, começou a acabar com o sonho verde e amarelo de maneira relâmpago.
O gol de Peralta, aos 29 segundos do primeiro tempo, desestabilizou o time de Mano Menezes. A falha de Rafael no lance abateu o grupo, que chegou a ter o comando da partida novamente, mas não foi efetivo como o adversário, que com Peralta assegurou o título ao fazer 2 a 0 aos 29 minutos do segundo tempo. Com essa vantagem, o México apenas administrou, enquanto os brasileiros se desesperaram. Juan, aliás, chegou a dar uma dura em Rafael após passe de letra.
Valente, o Brasil foi para o tudo ou nada e diminuiu com Hulk. Animado, o time verde e amarelo pressionou e teve uma chance (literalmente) de ouro com Oscar, na pequena área, mas o meia, sozinho, cabeceou para fora. Sem a tão sonhada medalha, a Seleção segue a preparação para a Copa do Mundo de 2014 já na próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Estocolmo. O jogo é amistoso.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA