Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Confiança leva a melhor sobre o Sergipe e vence o primeiro clássico do ano

 Confiança e Sergipe protagonizaram um bom jogo neste primeiro Clássico Maior do Ano. As duas equipes oscilaram no domínio da partida. 

O Dragão perdeu um pouco do volume de jogo até fazer o gol, enquanto o Sergipe avançou mais e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. 

O segundo tempo foi um pouco mais lento. Na melhor jogada da etapa final, o zagueiro Isaque subiu mais que todo mundo para colocar a equipe azulina mais uma vez na frente do placar.

Confiança x Sergipe — Foto: arquivo/Wendell Rezende/Mandacaru Esportivo

O Confiança iniciou melhor a partida e ficou bastante tempo no campo de ataque. Porém, a primeira boa chegada foi do Sergipe. Júlio Lima cruzou rasteiro e Thiago Silvy foi de carrinho, mas finalizou para fora. 

A resposta não demorou e o Confiança marcou seu gol um minuto depois. Robinho deu passe na medida para Willians Santana finalizar. Bola ainda bateu na trave antes de entrar. 

O gol sofrido não abateu o Sergipe, que buscava chegar à frente, mas pecava na última bola. O Dragão ficava com praticamente todos os rebotes, mas também não dava andamento às jogadas ou subia com lentidão. O empate do Gipão veio aos 38 minutos quando Erick Bahia completou cruzamento de Matheus Padilha. A bola ainda desviou em Isaque e tirou o goleiro Rafael Santos do lance.

A etapa final foi um pouco abaixo se comparada ao início do jogo. As equipes não conseguiram criar poucas chances e faziam transições de forma mais lenta. 

Aos 32 minutos, Everton Santos deixou Ewerton Ageu na saudade e colocou a bola na cabeça de Isaque, que subiu no segundo andar e recolocou o Confiança na frente do placar. O Sergipe tentou pressionar, mas sem muita organização. 

Os jogadores alvirrubros tentavam muitos chutes de fora da área, mas a pontaria não estava calibrada. A melhor chance veio no finalzinho da partida. Matheus Padilha cobrou falta na área, Júlio Pit cabeceou forte e Rafael Santos evitou o gol. Depois disso, o Dragão cozinhou o jogo e terminou vencedor.

Com a vitória, o Confiança soma agora 12 pontos, mas continua na 3ª posição do Grupo B. O Sergipe manteve os nove pontos e a vice-liderança do Grupo A. 

Confira a tabela completa!

O Confiança volta a jogar neste sábado, às 16h, contra o Atlético Gloriense, no Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória, em jogo atrasado da sexta rodada. Um dia depois, o Sergipe recebe o Dorense, às 16h, na Arena Batistão, pela oitava rodada.


Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

FONTE: SE NOTÍCIAS /  GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA