Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DESCRIMINALIZAÇÃO: Legalização da maconha na capital dos Estados Unidos começa hoje

A legalização da maconha entrou em vigor nesta quinta-feira (26) no Distrito de Colúmbia, que abriga a cidade de Washington, nos Estados Unidos. Aprovada em novembro de 2014, a descriminalização não permite, entretanto, o comércio da droga - que ainda não tem previsão de regularização. Além do Distrito de Colúmbia, os estados de Colorado, Washington, Alasca e Oregon já aprovaram o uso recreativo da maconha.
Legalização da maconha na capital dos Estados Unidos começa nesta quinta (26).
(Foto: Divulgação)
Com a decisão, qualquer pessoa com idade acima de 21 anos está autorizada a portar até 60 gramas de maconha e compartilhar até 30 gramas da droga. Além disso, está liberado o uso em espaços privados e a cultivação de até seis plantas de maconha dentro de casa.
O caso da capital americana é o único que não prevê a abertura de lojas para a venda da droga. Os usuários deverão recorrer a licenças para o cultivo para ter maconha de forma legal.

ProibiçãoApesar da decisão, levar maconha para alguns dos lugares mais emblemáticos da capital, como o National Mall ou o Jefferson Memorial, continuará proibido porque a maioria dos monumentos da cidade estão sob jurisdição federal.
Em Washington, cerca de 29% do território está sob jurisdição federal, incluindo parques nacionais, propriedades militares e imóveis públicos. Por conta disso, continuará proibido portar qualquer quantidade de maconha nesses locais. De acordo com a lei federal, a proibição se extende à posse e ao consumo da planta.
AmeaçaA legalização da maconha na capital continue ameaçada pelo Congresso americano, que tem a palavra final sobre as leis e o orçamento do Distrito de Colúmbia. O medo dos usuários é que, com um Legislativo de maioria republicana, mais conservador, a medida seja derrubada.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, alguns deputados ameaçaram prender o prefeito da cidade, Muriel Bowser, e outros dirigentes políticos por conta da decisão de descriminalizar a droga.


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA