Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Sindicato dos Bancários realiza protesto em Salvador contra demissões no Bradesco

 

Sindicato dos Bancários realiza protesto em Salvador contra demissões no Bradesco
Foto: Reprodução/ bancariosbahia.org.br


Em protesto contra as demissões no banco Bradesco, o Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) realizou um ato, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (6). Por volta das 8h30, um grupo se reuniu em frente ao antigo "Banebão", no Comércio, para realizar a manifestação.

 

De acordo com a entidade sindical, o Bradesco já acumula 900 demissões no primeiro trimestre deste ano, mesmo com o registro de lucro de R$ 6,51 bilhões. Além disso, o sindicato aponta que o banco demitiu 8.547 funcionários e encerrou as atividades de 1.088 agências ao longo de um ano.

 

A manifestação dos diretores do SBBA e da Federação da Bahia e Sergipe também reforçou o coro pela vacinação dos trabalhadores de agências bancárias. Eles querem a inclusão de bancários, vigilantes e prestadores de serviços dos bancos na fase 4 do Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

“Os trabalhadores das unidades bancárias estão expostos e não pararam durante a pandemia. Seguimos pressionando por vacinas para evitar que tenhamos mais vítimas. O Bradesco é uma das maiores empresas da América Latina. Cresceu a lucratividade em meio à pandemia. Nada justifica desligar 8 mil trabalhadores em um ano”, reforçou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

 

Além disso, as entidades também protestaram contra o assédio moral enfrentado pelos empregados. De acordo com eles, funcionários são obrigados a bater metas abusivas mesmo diante da pandemia que provocou uma crise sanitária e agravou a crise econômica no país.


 


Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308 /MTB-SE


FONTE: BAHIA NOTÍCIAS 


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA