Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Ribeira do Amparo: Funcionários da Câmara barram a entrada da imprensa durante sessão parlamentar e permitem a entrada de outras pessoas para assistir a sessão.

 

CÂMARA DE VEREADORES DE RIBEIRA DO AMPARO


Terça-feira, 25 de maio de 2021

A equipe do Programa Giro Regional e do Site Fram Marques, foi até o município de Ribeira do Amparo-BA para fazer registros da sessão parlamentar que acontece em dias de terça-feira no início da noite, onde ocorre uma polêmica sobre o projeto de lei 020, que trata de assuntos relacionados ao magistério.

O jornalista Fram Marques DRT 2308MTB-SE, profissional devidamente registrado nos órgãos competentes, foi impedido pelo presidente da Casa de entrar no recinto da câmara de vereadores para poder realizar seu trabalho, sendo que o acesso ao mesmo local foi permitido para um grupo de pessoas que foram apenas para assistir a sessão.

Ficando impedido apenas a entrada dos fotógrafos dos dois meios de comunicação.

A informação veio por meio de um funcionário que os barrou na entrada e pediu que os mesmos aguardassem que fossem anunciados ao presidente da casa.

Segundo o funcionário, o presidente não permitiu a entrada da equipe e de imediato fechou a porta da câmara, deixando a equipe do lado de fora.

A equipe explicou ao funcionário da casa que;

Discriminar por questões de pessoalidade e fazer retaliações no exercício da função pública é inaceitável em nosso Estado Democrático de Direito.

O acesso e a divulgação da informação garantem o sistema democrático, são direitos do cidadão, e o cerceamento de ambos constitui violação dos direitos humanos.

E quando isso acontece alguém ataca liberdade de imprensa

 

Alguns populares que estavam em frente à casa legislativa não entenderam a eventualidade e tentaram explicar aos funcionários da casa que aquilo não poderia ter ocorrido. Porém eles mantiveram as portas fechadas e ignoraram todos que estavam do lado de fora.


AO SEREM INFORMADOS DO OCORRIDO; ALGUNS VEREADORES ENVIARAM FOTOS DO PLENÁRIO.






 



Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA