Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 6 de maio de 2021

BRASIL: Operação em favela do Rio de Janeiro deixa 25 mortos e provoca intenso tiroteio

 

Operação em favela do Rio de Janeiro deixa 25 mortos e provoca intenso tiroteio
Foto: Reprodução / TV Globo


Uma operação contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro deixou 25 pessoas mortas e provocou intenso tiroteio na manhã desta quinta-feira (6), na comunidade do Jacarezinho. 

 

Segundo o G1, apenas o policial civil André Farias, morto após ser baleado na cabeça, foi identificado pela corporação. Outros 24 suspeitos foram mortos, mas a instituição não deu informações sobre quem são as vítimas e a situação em que foram atingidas.

 

Além das pessoas mortas, dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão e sobreviveram. Um morador foi atingido no pé, dentro de casa, mas também passa bem. Dois policiais civis também foram atingidos com disparos de arma de fogo.

 

De acordo com a publicação, com dados da plataforma digital Fogo Cruzado, que registra dados de violência armada desde 2016, esse é o maior número de mortes durante uma operação da polícia em uma comunidade desde o início dos levantamentos.

 

As operações policiais estão suspensas, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desde junho do ano passado, em razão da pandemia. A decisão do Supremo permite apenas ações em "hipóteses absolutamente excepcionais", que devem ser comunicadas ao Ministério Público.


Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308 /MTB-SE /  Radialista Silvino Dorea



FONTE: BAHIA NOTÍCIAS


Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA