Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 3 de maio de 2020

Itapicuru: Prefeitura realiza distribuição de alimentos por meio do PAA




A Prefeitura Municipal de Itapicuru está promovendo a distribuição de alimentos produzidos pela agricultura familiar, através Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A entrega é realizada a famílias carentes cadastradas dentro dos programas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social SEDES. Coordenados pela Primeira Dama e Secretária Carminha Gois.

Esta é mais uma iniciativa de um governo municipal preocupado com o bem de todos, sobretudo com os mais carentes. Vale lembrar que os produtos são comprados na mão dos que produzem.
Os produtos são doados em forma de cesta básica.

O PAA é uma ação que objetiva combater a fome e a pobreza, fortalecendo, ao mesmo tempo, a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.

Para o alcance desses objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

O Prefeito falou sobre a importância do Programa para as famílias beneficiadas. “É um envolvimento das pessoas que plantam e das entidades que consomem. Isso é gratificante. Isso significa um processo de descentralização do atendimento da prefeitura através das Secretarias”
Afirmou Magno Souza


Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE
























Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA