Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 6 de julho de 2018

“Silvany Sukita está destruindo a tradição do Mastro de Capela”, denuncia Ezequiel

O ex-prefeito Ezequiel Leite (PR) repudia o descaso da administração municipal de Capela, na pessoa da prefeita Silvany Sukita que, segundo ele, “está destruindo a tradição de quase 80 anos do Mastro de São Pedro”. Ezequiel presta solidariedade à Família Melo, fundadora da tradição e denuncia os festejos do último São Pedro na cidade passaram uma impressão bastante negativa para quem visitou a cidade.
Silvany Sukita está destruindo a tradição do Mastro de Capela”, diz Ezequiel. (Foto: Cleber Santos/arquivo/TCE)
“Desde o ano passado que eu tenho me sacrificado contra a estrutura da prefeitura para apresentar o caos administrativo que temos em Capela! Agora eles foram mais longe e atingiram as tradições da cidade, do nosso povo! A prefeita Silvany Sukita está destruindo a tradição do Mastro de Capela! Estamos falando de 79 anos de história, mas esse ano não houve o levantamento do mastro, não houve a tradicional guerra dos busca-pés e nem penduraram os presentes. A prefeita apenas colocou Bell Marques para tocar em cima do trio e revoltou os moradores do município”, explicou o ex-prefeito.
Ezequiel Leite disse ainda que a família Melo foi a fundadora da tradição em 1939 e sempre trouxe grande público, com bandas de pífanos, porque a busca do mastro sempre foi uma tradição em Capela. “Fui prefeito entre 2013 e 2016 e nunca faltou água no São Pedro. Desta vez faltou água, a prefeitura não disponibilizou carros pipa e os turistas sofreram. Sem contar que derrubaram um poste e a cidade ficou sem energia por umas 12 horas. O cidadão capelense viveu momentos difíceis neste São Pedro e os turistas não levaram uma boa impressão, infelizmente”.
O ex-prefeito registrou que houve um desentendimento entre alguns moradores revoltados com a não realização da guerra dos busca-pés. “A polícia teve que intervir e chegaram a jogar fogos em direção às viaturas. Tudo por conta dessa quebra da tradição pela prefeita. Hoje eu vejo com tristeza a amargura da Família Melo, revoltada com a gestão de Silvany, denunciando que ela e seu ex-marido estão destruindo a tradição do Mastro de São Pedro. Cadê os arraiás? E o casamento do matuto?”, questionou.
Segundo Ezequiel, em quase 80 anos de tradição, o São Pedro de Capela nunca teve dois mastros. “A população se revoltou com tanto descaso e derrubaram uma árvore e queimaram outro mastro perto da rodoviária. Só faz isso com Capela quem não tem compromisso com as nossas tradições, com a Cultura do município. É bem verdade que muita gente veio para a cidade e se divertiu muito, mas para quem é morador, infelizmente, não há o que comemorar. A tradição foi descaracterizada e desmoralizada pela prefeita”.
“Quero ficar solidário com a Família Melo e com todo o povo de Capela. Investiram na contratação de artistas nacionais com recursos do município e hoje minha preocupação é com os próximos meses. Os serviços públicos já não contemplavam o povo e há um temor pelo futuro. Nesse São Pedro não houve controle algum dos paredões de som, num claro desrespeito à população, sobretudo aos mais idosos. A novidade esse ano foi a Rua do Cabaré! Esse é o retrato hoje da nossa cidade. A que ponto chegou nossa tradição”, completou Ezequiel, lamentando o descaso da administração municipal.
Da Assessoria de Imprensa
FONTE: SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA