Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 6 de julho de 2018

PF recupera notebooks furtados do TRE/BA

PF recupera cadernos furtados do TRE / BA
Vitória da Conquista/BA – A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (29/6) a Operação Venda Furada, que visou à repressão do delito de peculato, consubstanciado na apropriação ilegal de notebooks por parte de um técnico de informática de uma empresa terceirizada que atuou no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e trabalhou na desmobilização dos postos de atendimento do TRE, em Vitória da Conquista/BA.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciaria de Vitória da Conquista, na residência do técnico de informática, tendo ali sido localizados e apreendidos dois dos notebooks até então desaparecidos.
Após a desmobilização dos postos de atendimento do TRE, foi detectado o desaparecimento de pelo menos cinco notebooks e de um equipamento denominado Print Server. Consoante apurado pela Polícia Federal, o investigado já estava anunciando pelo menos um dos computadores à venda pela internet, em uma página de uma rede social.
O nome da operação remete à venda de um bem que não poderia ser comercializado, pois pertence ao patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral.
A PF faz um apelo à população conquistense para que, caso alguém tenha adquirido algum notebook com a etiqueta de tombo TRE ou com o adesivo CBTEC, que o entregue na Polícia Federal, pois a devolução espontânea do bem afasta a responsabilização pelo crime de receptação qualificada.
O investigado foi indiciado pela prática dos crimes de peculato (art. 312 do CP) e receptação qualificada (arts. 180, § § 1º e 2º do CP).

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Contato: (77) 3229-1931 / (71) 993132072

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA