Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 8 de julho de 2018

Pesquisa aponta reeleição de Rui Costa na Bahia

Levantamento é do instituto P & A
PT e PSB lideram vagas ao Senado
Rui Costa tem chances de ser reeleito ainda no 1º turno, diz pesquisaReprodução do Facebook/Rui Costa

28.maio.2018 (segunda-feira) - 16h06
atualizado: 29.maio.2018 (terça-feira) - 14h00
Pesquisa do instituto P & A indica reeleição do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda no 1º turno. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O petista pontuou 47,9% das intenções de voto num 1º cenário testado de forma estimulada – quando nomes são apresentados ao entrevistado. O atual governador obtém vantagem de mais de 40 pontos percentuais em relação ao 2º colocado, o ex-prefeito de Feira de Santana (BA), José Ronaldo (DEM), que pontuou 6,5%.
Num 2º cenário estimulado, Rui Costa é citado por 51% dos entrevistados, e também seria reeleito com larga vantagem sobre o 2º colocado.
Na pesquisa espontânea – quando o entrevistado diz em quem quer votar – Rui Costa também lidera com 19% das intenções. O 2º lugar é do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com 3,2%.
Para 1 provável 2º turno, o instituto considerou os 2 primeiros colocados nos cenários estimulados. No confronto entre o petista e o democrata, Rui Costa venceria com 50,8% das intenções de voto contra 7,1% de José Ronaldo. 26% não votariam em nenhum e 16,2% não responderam.
O instituto P & A ouviu 1120 eleitores de 24 a 30 de abril. O nível de confiança do levantamento é de 95,5%. No TRE- BA (Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia) a pesquisa está registrada sob o nº BA- 04607/2018.

DISPUTA PELO SENADO

Na corrida pelas 2 vagas ao Senado Federal, lideram a pesquisa o ex-governador do Estado, Jaques Wagner (PT) e a senadora Lídice da Mata (PSB). No 1º cenário estimulado, Jaques pontuou 36% das intenções, seguido por Lídice com 26,1%.
No 2º cenário estimulado, sem o nome de Lídice, Jaques lidera com 38,7%, em 2º lugar aparece o nome do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) com 17,5%. Jutahy empata tecnicamente com José Ronaldo, que aparece com 17,2%
Poder360 tem a maior compilação da internet com pesquisas sobre intenção de voto em todas as eleições desde o ano 2000 

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA