Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 7 de julho de 2018

Bahia tenta, fica só no empate com o Sampaio Corrêa e perde título da Copa do Nordeste

por Gabriel Rios
Bahia tenta, fica só no empate com o Sampaio Corrêa e perde título da Copa do Nordeste
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Bahia esbarrou na cera do Sampaio Corrêa, ficou só no empate e deixou o tetracampeonato da Copa do Nordeste escapar. Neste sábado (7), Os times empataram sem gols na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta do certame. O Sampaio, que havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, conquistou o primeiro título regional para o Maranhão.

O JOGO
Precisando de gols para conquistar o título da Copa do Nordeste, o técnico Enderson Moreira promoveu o retorno do artilheiro da Fonte Nova, Edigar Junio. Outra novidade no Esquadrão foi o volante Elton. Mas a primeira chegada foi do Sampaio. Logo no primeiro minuto, Sobral cobrou falta com força, o goleiro Anderson defendeu. Dois minutos depois, Léo cobrou lateral na área, Tiago ganhou no alto e cabeceou com perigo.

A decisão começou muito nervosa. Antes dos 20 minutos, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro distribuiu três cartões amarelos. Um para a equipe da casa e dois para os visitantes. Aos 23, Gregore achou Léo livre na esquerda, o lateral invadiu a área e cruzou rasteiro, mas o zagueiro Maracás cortou. No entanto, o bandeirinha já havia assinalado incorretamente um impedimento do lateral. Aos 30, Zé Rafael levantou bola na área, mas Elton cabeceou sem jeito para fora. O detalhe é que Élber entrava livre e com condições melhores para finalizar.

Pressão do Bahia
Aos 37, Gregore deu um lindo passe de cabeça para Zé Rafael, o camisa 10 recebeu livre dentro da área, dominou e chutou de esquerda para uma grande defesa do goleiro Andrey. No rebote, Élber acabou sofrendo falta na direita. Régis cobrou fechado e o zagueiro Maracás cortou antes de Edigar Junio empurrar para as redes. Dois minutos depois, Tiago roubou bola no campo de ataque e avançou, o zagueiro acabou sofrendo falta quase em cima da linha da grande área. Régis cobrou forte, mas a bola subiu.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Bahia na base do abafa. O time tentava chegar de toda maneira, mas não levava perigo ao gol de Andrey. Aos 16, Zé Rafael fez jogada individual pela esquerda, cortou para dentro, mas acabou chutando por cima. Régis cruzou com perigo no segundo pau para Edigar Junio, mas o camisa 11 não conseguiu cabecear.

Abdicando de jogar, o Sampaio Corrêa se limitava a fazer cera e faltas duras. Até os 25 minutos, sete jogadores do clube maranhense haviam sido advertidos com o cartão amarelo.

Aos 33, o Sampaio enfim tentava chegar. Em um contra-ataque três contra três, Sobral chutou firme de fora da área, mas o goleiro Anderson defendeu sem dificuldade.
Aos 50, Brumado pegou rebote na pequena área, mas o chute foi travado e subiu. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/07/2018 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (Ambos do RN)
Cartões amarelos: Gregore, Tiago (Bahia) / Uilliam (2x), Joécio, Sobral, Diego Silva, Danielzinho, Maracás, William Oliveira, João Paulo (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Uilliam 
Gols:

Bahia: Anderson; Flávio (Vinicius), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis (Allione), Zé Rafael; Élber (Brumado) e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás, Alyson; William Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral; Danielzinho (Fumaça), João Paulo (Wellington Rato) e Uilliam. Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA