Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 7 de novembro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL POR COMBATE À CORRUPÇÃO NA LAVA JATO

Atuação na Lava Jato é reconhecida pela segunda vez no GIR Awards, agência internacional de notícias relacionadas a grandes investigações
MPF recebe prêmio internacional por trabalho no combate à corrupção
Premiação do GIR Awards (Foto: Ascom PRRJ)
O trabalho do Ministério Público Federal (MPF) no combate à corrupção foi premiado no GIR Awards 2017 na categoria Enforcement Agency or Prosecutor. A premiação é realizada anualmente pela Global Investigations Review (GIR), uma agência internacional de notícias jurídicas relacionadas a grandes investigações.
Neste ano, o prêmio foi concedido ao MPF pelo trabalho realizado na Operação Lava Jato e concorria com a vencedora em 2016 Serious Fraud Office, agência inglesa de persecução em casos complexos de fraude, suborno e corrupção. É a segunda vez que a atuação do MPF é reconhecida pelo GIR Awards, que elege espontaneamente os vencedores sem protocolos de inscrição. Em 2015, o trabalho de persecução realizado pela instituição brasileira foi premiado na mesma categoria.
A Operação Lava Jato é a maior iniciativa de combate à corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil. O caso teve início em março de 2014 em Curitiba a partir da investigação de quatro organizações criminosas lideradas por doleiros. Hoje, as investigações alcançam desvios vultuosos de recursos públicos em contratos da Petrobras, da usina nuclear de Angra 3 e do estado do Rio de Janeiro, entre outros. Atualmente, há forças-tarefas em andamento em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, além do grupo de trabalho na Procuradoria-Geral da República. Em três anos e meio, cerca de 130 denúncias foram ajuizadas pelas cinco equipes contra mais de 500 acusados.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels: (21) 3971-9460/ 9488
www.mpf.mp.br/rj
twitter.com/MPF_PRRJ

Noticias Brasil Online

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA