Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 1 de abril de 2017

RIBEIRA DO AMPARO: Suposto assessor da Prefeitura xinga Munícipes em perfil do Facebook





Não é recente que um homem que se apresenta como membro da assessoria de comunicação do prefeito de Ribeira do Amparo, Germano Santana (PT), cria problemas em redes sociais.

Se não bastasse os GIGANTESCOS ERROS DE ORTOGRAFIA, ONDE O MESMO ASSASSINA A LÍNGUA PORTUGUESA... Usando um perfil do facebook em nome de Santos Hilton Jose  ele afronta adversários políticos, usa palavras chulas, chamando algumas pessoas de burras, tapadas e outros adjetivos de envergonhar qualquer cidadão.

Esse mesmo sujeito vive citando nomes de pessoas em seus embates. Causando assim um imenso desconforto entre moradores e conterrâneos.


O que causa espanto, além do nível de ignorância e despreparo desse suposto assessor, é que meses atrás ele não saia de dentro do comitê do PSD e também da residência da família Britto.

Era o fotografo do grupo, marcava presença em todos os eventos, fazia questão de subir em trios elétricos e palanques.

Era considerada pessoa de confiança da então prefeita da época, a quem ele hoje vive detonando em redes sociais.

O suposto assessor mostra muito despreparo e prepotência. Ataca pessoas que criticam a atual gestão, provocando e causando revolta em muita gente.

Esquece que o papel do assessor é apenas assessorar a equipe administrativa e informar aos munícipes o que acontece além de esclarecer duvidas e não plantar discórdia e ódio.

Desgastando a imagem do gestor e mostrando a falta de comando. Pois ninguém da equipe administrativa, além do suposto assessor, responde aos munícipes ou esclarece os fatos. Apenas ele, rebate criticas e ataca os críticos.


Usando ódio, rancor, soberba, ignorância e muitos erros de português.




Qual a função de um Secretário ou Assessor de Comunicação ?

Entende-se que a função de um Secretário ou assessor de Comunicação, no âmbito da administração pública, é o de divulgar as ações administrativas do ponto de vista da prestação de contas à sociedade, e se houver cobrança por parte da população, sobre a qualidade ou desempenho de alguns dos serviços públicos ofertados, esclarecer os motivos técnicos ou administrativos que estão afetando a qualidade ou desempenho dos serviços prestados pela gestão, e cabe ao contribuinte que através dos impostos, paga pelos serviços públicos, acatar ou não a justificativa oferecida.


Embora hoje em dia seja uma prática comum, é ridículo observar que alguns gestores transformam em assessores de comunicação seus ardorosos cabos eleitorais, e esses automaticamente passam a fazer uma defesa apaixonada do chefe político, chegando até mesmo a condenar qualquer membro ou veículo da imprensa que ouse denunciar os descasos cotidianos da gestão.

Ribeira do Amparo tem oferecido o melhor desses exemplos, o atual gestor, que fez carreira política, imprimindo na mente do eleitorado a imagem de um homem realizador e que estaria pronto pra enfrentar o que der e vier.

Considerado um político com métodos ultrapassados, cabe frisar que nos dois últimos pleitos em que foi derrotado ele não apresentou-se como homem de visão futurista. Ele, teve que convencer ao eleitorado que estava reciclado.
Mas a bem da verdade, o questionamento aqui é:
– Até que ponto vale apena transmutar a função de Secretário ou assessor de Comunicação em animador de torcida patrocinada?
Porque essa é a realidade de alguns titulares de pastas relacionadas à comunicação, deixam de lado especificidades técnicas da gestão a qual servem para se ater tão somente à função de ilusionista, ludibriando a opinião pública com falácias mirabolantes e cheias de clichês políticos.
Quando a gestão acerta e a opinião pública reconhece, o mérito é prontamente destacado pela torcida patrocinada de plantão e seu animador, mas quando a gestão erra e a opinião pública tece críticas, estas são prontamente rechaçadas e rebatidas com discursos inflamados sobre teorias de “conspiração política elaboradas pela oposição para prejudicar a administração”. Reconhecer o erro ou fracasso de uma gestão não faz parte do manual de atuação da maioria dos assessores de comunicação em atividade.






FRAM MARQUES

FOTOS:  FACEBOOK

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA