Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Alunos de Medicina postam fotos de calças abaixadas com conotação sexual e podem ser punidos

Fotografias postadas em uma rede social por estudantes concluintes do curso de Medicina provocaram a abertura de uma sindicância pela Universidade de Vila Velha (UVV). Os estudantes fizeram fotografias com as calças baixas, vestidos de jalecos e postaram na internet incluindo na legenda a hastag “#PintosNervosos”. Em outra foto, além das calças baixas, eles mostram as mãos de modo que remete à genitália feminina.
O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) ao Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), mas como os envolvidos ainda são estudantes a apuração cabe à universidade. As informações são do G1 Espírito Santo.
Foto: reprodução

Pela legenda, é possível perceber que os alunos fizeram as fotos no dia em que a turma se reuniu para a sessão de fotos para  produzir os convites da formatua. Em uma das fotos, eles usam a hastag "#VemCRM”, popular entre estudantes concluintes, se referindo ao registro profissional.
A Universidade de Vila Velha, a principal instituição particular do Espírito Santo, informou, em nota, que “repudia qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a Medicina”.  Caso seja identificada alguma transgressão ao Código de Ética da Universidade, eles poderão ser punidos com advertência verbal, suspensão ou desligamento.
Posicionamento
O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) disse que se reuniu com a coordenação do curso de medicina da UVV e que ficou definido que a instituição de ensino aplicará punição compatível com ocorrido.
Ainda segundo o CRM, será marcada "uma reunião nesta terça-feira (11), com todos os alunos do curso, principalmente com os envolvidos, para que o CRM-ES esclareça sobre a seriedade do caso e o flagrante desrespeito à ética profissional".
O CRM-ES disse, ainda, que "tem adotado ações administrativas, por meio de palestras, para orientar médicos e estudantes sobre a ética profissional. Durante o ano, conselheiros vão às faculdades para alertar sobre a importância da boa postura profissional e, inclusive, realizam julgamentos simulados para mostrar aos recém-formados e futuros médicos a importância da boa prática médica e as ações do Conselho de Medicina".

CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA