Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 3 de setembro de 2016

Aposta do ex-escritório de Anitta, May e Karen celebram conquistas femininas no sertanejo

por Júnior Moreira
Aposta do ex-escritório de Anitta, May e Karen celebram conquistas femininas no sertanejo
Foto: Divulgação
De Milionário & José Rico a Jorge & Mateus, passando por Zezé Di Camargo & Luciano, a música sertaneja brasileira sempre teve maior espaço para vozes masculinas, especialmente das duplas. Apesar do sucesso de cantoras como Inezita Barroso, Roberta Miranda e Paula Fernandes, a presença feminina no estilo se dava de forma mais pontual. Contudo, nos últimos tempos, algo mudou e um movimento dominado por mulheres começou a ocupar o cenário nacional. Marília Mendonça, Simone & Simaria, Maiara e Maraísa estão no topo das músicas mais executadas há meses e outros nomes estão despontanto. É o exemplo de May & Karen. Naturais de São Paulo, as meninas iniciaram a carreira em dupla em 2013. “Nos conhecemos através de amigos e começamos a cantar de brincadeira, mas as pessoas diziam que nossas vozes casavam muito, sabe? E um dia conhecemos o Fernando Gabriel, nosso atual empresário, e ele deu a ideia: ‘Vamos parar de brincar e fazer isso de verdade? Vamos ganhar dinheiro?’. E estamos juntas desde então”, contaram aos risos.

Foto: Reprodução / Instagram
Apostando no “forronejo”, uma mistura do forró com sertanejo, a dupla migrou, em 2015, para Fortaleza, Ceará, em busca de novos mercados. “Temos parentes nordestinos e o forró sempre esteve presente; escutamos a vida toda. Quando começamos a fazer música, sentimos falta daquela pimentinha e, por isso, decidimos introduzir os elementos do ritmo no nosso som. É o nosso diferencial mesmo”, admitem.  Se hoje, o clipe da nova música de trabalho “Coração de Osso” já ultrapassou a marca de 225 mil visualizações no YouTube, May & Karen relembram que o início foi muito complicado. “Sofríamos preconceito por sermos mulheres, sabe? Quando começamos, a Maiara e Maraísa estavam no início também em Goiânia. Então, não tinha espaço para nenhuma de nós. Às vezes, o empresário dizia: ‘O show tá vendido, meninas’ e quando chegávamos lá, eles falavam que não queriam duas mulheres. Foi difícil”, confessam. Por isso, ambas comemoram e entendem a importância da nova fase do cenário musical: “É maravilhoso e vimos acontecer. O sucesso das meninas é o nosso sucesso também, pois abre as portas. Agora é a hora da mulherada estar em evidência e o melhor de tudo é que é mulher falando pra mulher; é a linguagem que faltava. Todas as músicas eram machistas, com o cara se dando bem. Agora não! Estamos dando a volta por cima”, pontuam.  
Apesar de estarem no início da carreira em parceria, as meninas já cantaram com Jorge e Mateus, Bruno e Davi, Bell Marques e Aviões do Forró, além de, no São João desse ano, terem participado do show de Ivete Sangalo, em Ibicuí. “Ela é maravilhosa. O dono do evento colocou a gente em contato e fomos para o camarim. Ao chegar lá, dissemos: ‘Ivete, o sonho da nossa vida é cantar contigo’ (risos). E ela disse: ‘Pois então vamos realizar isso hoje, meninas’. Foi incrível porque ela nem pensou e nem duvidou se cantávamos mesmo, sabe? Simplesmente aceitou na hora e fomos bem recebidas. Foi mais uma vitória para nosso caderninho”, brincam e completam: “Não existe uma pessoa como Ivete; nos inspiramos de olhos fechados na pessoa e na artista que ela é”, confessam.  Atualmente, elas integram a K2L, escritório que alçou Anitta ao sucesso. “Foi um feliz encontro. Eles têm um planejamento de carreira fora do normal. Assim como a gente, a entrega da equipe é total ao trabalho”, explicam. Kamilla Fialho, ex-empresária da dona do hit ‘Bang’, é conhecida pela firmeza com que gere seus artistas e quanto a isso, elas declaram: “A Kamilla é exigente na dose certa, não é chata. Ela trata a gente muito bem, além de ser muito coração. É rígida, mas consegue falar do jeito certo. É tipo uma mãe. Estamos felizes e satisfeitas”. Para os próximos meses, May e Karen preparam um clipe novo, além do CD que contará com participações especiais. 

Foto: Reprodução / Instagram

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA