Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

30 anos de desbravadores em Ribeira do Pombal é comemorado com desfile, inauguração da sede e entrega da Banda Marcial

Ao completar 30 anos de fundação, o Clube de Desbravadores Arco-Íris de Ribeira do Pombal, marca sua história com um mega evento envolvendo 600 desbravadores de toda a região que vieram a Ribeira do Pombal prestigiar o aniversário do Clube Pombalense e participar das comemorações que aconteceu em grande estilo. 
Sendo esta a única atração da cidade em 7 de setembro, o evento iniciou-se com a inauguração da Sede dos Desbravadores, denominada “Espaço Desbravar”, espaço de Educação e Cidadania Consciente, e um Espaço de Memória que conta a história do clube e sua trajetória nesses 30 anos, homenageando dois ilustres colaboradores: Pr. Emérico Café Ferreira (teólogo adventista jubilado, fundador do Clube) e José Silva de Souza “in-memorian” (Diretor do Jornal Tribuna Regional, que por duas décadas noticiou, gratuitamente, ações dos Desbravadores Pombalenses).
Um espaço para o Clube de Desbravadores era um sonho antigo da liderança do clube que por décadas realizou suas reuniões no Colégio Municipal Evência Brito. Preocupada com o grande crescimento que o Clube de Desbravadores vive em Ribeira do Pombal, a Igreja Adventista contribui com a sociedade, disponibilizando um espaço para que os desbravadores reúnam-se e realizem suas atividades com mais comodidade, em um ambiente cristão e saudável, fortalecendo a idéia de um clube mais relevante tanto para seus membros quanto para a comunidade.
Segundo o Sr. Antonio Ribeiro, Líder no Clube e pai de desbravador, “o Clube existe para servir a comunidade e este espaço é de grande importância, pois será uma porta aberta para a comunidade. Um espaço privilegiado para o desenvolvimento de projetos de cunho familiar e comunitários e para o desenvolvimento integral das nossas crianças”.
O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Profª Nair Tatiane e do Secretário Municipal de Cultura, Profº Osvaldo Rocha, parceiros apoiadores do Clube de Desbravadores, além dos líderes de Desbravadores para a Região Central da Bahia, Prs. Ronaldo Araújo e Werllington Costa que prestigiaram o momento e se fizeram presentes durante as comemorações.
 
 Para a Secretária Municipal de Educação, Profª Nair Tatiane, “o Clube de Desbravadores realiza um trabalho de grande relevância social, desenvolvendo no município um programa sócio educativo direcionado a juventude, promovendo a disciplina, a integração social, cultural e o incentivo à educação. Por essas razões, a Secretaria de Educação mantém parceria com os Desbravadores por reconhecer seu mérito como ação educacional complementar que contribui para a formação dos jovens e para a cidadania no município”.
Já o Departamental para Jovens/Desbravadores da ABaC, Ronaldo Araújo, ressaltou a organização, a criatividade e a ousadia do Clube Arco-Íris em estruturar um espaço que reescreve a história do clube. “Parabenizamos o Clube Arco-Íris, esse ‘Clube Potência’, pela visão inovadora e busca permanente de excelência demonstrada na organização do seu novo espaço/sede, que surge como um extraordinário ambiente de educação e cidadania que, certamente, desenvolverá princípios e valores sólidos que farão a diferença na vida dos desbravadores e conseqüentemente na sociedade pombalense”.
Em seguida todos os desbravadores partiram em Desfile Cívico pelas principais avenidas da cidade, seguidos por centenas de pessoas que acompanhavam o evento, em direção à Praça da Juventude, onde aconteceu a grande concentração. O desfile contou com a participação da centenária Filarmônica XV de outubro, com as fanfarras dos Clubes Heróis da Natureza (Cícero Dantas) e Fenômenos Naturais (Quijingue), além da participação dos membros do Projeto Judô nas Escolas e da Guarda Civil Municipal.
Na Praça da Juventude concentrou-se todos os desbravadores, pais, convidados, simpatizantes e colaboradores para festejar os 30 anos do Clube Arco-Íris. Na oportunidade aconteceu a festa de admissão de 25 novos membros, diversas apresentações, homenagens aos Clubes, diretores, coordenadores e colaboradores presentes. Para coroar a festa, o evento encerrou com a concretização de um antigo sonho: a entrega de 33 instrumentos da Banda Marcial que incorporará o patrimônio do Clube Pombalense e beneficiará seus membros com mais uma atividade: a musical. A aquisição dos instrumentos deve-se a pessoa do ilustre Dr. João Paulo Schoucair, ex-Promotor de Justiça de Ribeira do Pombal, que possibilitou a realização desse sonho, que embora ausente, foi lembrado e homenageado.
O Prof. Messias Matos, diretor do Clube, também homenageado por seus pares durante o encontro, afirma que “ser o clube mais antigo da região significa que as oportunidades e os desafios serão sempre superlativos. Hoje, os números, o ambiente fraterno do clube, as parcerias mantidas, o reconhecimento, respeito e a admiração que recebemos da parte das autoridades, pais e comunidade atestam que o clube Arco-Íris está cumprindo sua missão”, ressalta. Com um ensino baseado em valores, os benefícios pessoais e sociais são inquestionáveis, diz o diretor. “Precisamos preparar nossos desbravadores para ‘sobreviver’ na sociedade contemporânea e que esse aprendizado comece a fazer a diferença na sociedade em que estão inseridos”.
O Professor Messias está no Clube Arco-Íris desde a sua fundação em 1986, e depois de passar por várias funções, ele atua há mais de 20 anos como diretor do clube e não pensa em parar tão cedo. “Meu coração arde porque acredito nos benefícios que o clube traz na vida de uma criança, como trouxe na minha. Enquanto tiver fôlego, e me deixarem continuar, estarei aqui. Quero envelhecer com o lenço amarelo no pescoço.” Diz o diretor.
Os agradecimentos do Clube Arco-Íris a todos os clubes presentes: Clube Mensageiros do Rei (Antas), Clubes Fenômenos Naturais e Vale do Éden (Quijingue), Clubes Heróis da Natureza e Lion (Cícero Dantas), Clubes Sementes e Joías Raras (Ribeira do Pombal), Clube Guardiões da Mensagem (Segredo – Banzaê), Clube Universo Marinho (Nova Soure), Clube Maanaim (Caldas do Jorro), Clubes Cactos do Sertão e Grandes Arautos (Araci).


DESBRAVADORES POMBALENSES

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA