Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tribunal de Contas de Sergipe tem novo presidente

O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) nesta segunda-feira, 14, no auditório Lourival Baptista. O novo presidente assumirá o cargo no dia 1° de janeiro de 2016, junto a ele, foram empossados os outros componentes da mesa diretora: a vice-presidente Susana Azevedo e o corregedor-geral Luiz Augusto Ribeiro.
Conselheiro Clóvis Barbosa é empossado como novo presidente do TCE. (Foto: Cleverton Ribeiro)
Conselheiro Clóvis Barbosa é empossado como novo presidente do TCE. (Foto: Cleverton Ribeiro)
Em seu discurso como novo presidente do TCE, Clóvis Barbosa, fez uma crítica filosófica às falhas humanas, apontando que é necessário combatê-las e, citando o apóstolo Paulo, complementou que o despertar das consciências e libertar o homem da ganância, egoísmo e vaidade é o caminho para este fim. O conselheiro agradeceu à família, aos deputados que o conduziram ao cargo de conselheiro e ao ex-governador Marcelo Déda.
Autoridades como o prefeito João Alves Filho, o governador Jackson Barreto, o presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Porto e o presidente da Assembleia Legislativa Luciano Bispo, acompanharam a cerimônia de posse junto aos colaboradores do TCE e familiares do presidente empossado.
Jackson Barreto declarou estar “feliz e honrado por participar desta posse”. Para ele, “quem conhece a história de Clóvis Barbosa, seja como presidente da OAB, procurador ou secretário de governo, sabe de sua competência e do seu saber jurídico. É importante para o estado poder contar com nomes como o dele ocupando cargos de tanta importância”, afirmou.
Solenidade
A posse teve início com discurso do presidente do TCE, conselheiro Carlos Pinna de Assis que enalteceu a trajetória do seu sucessor e destacou os deveres do Tribunal de Contas. Em seguida, o presidente empossado seguiu a cerimônia empossando os demais componentes da mesa diretora.
Representando todos os conselheiros da Corte de Contas, a conselheira Angélica Guimarães proferiu discurso em homenagem a Clóvis Barbosa. “Sinto-me honrada em representar meus colegas e hoje homenageio o nosso mais novo presidente. Dr. Clóvis possui um currículo invejável, digno de homens cultos que se mobilizam em favor da nossa sociedade. Sempre atuou ao lado da justiça nos diversos cargos que ocupou. Em nome de meus colegas conselheiros, afirmo que o senhor pode contar conosco”.
A solenidade prosseguiu com discurso do procurador geral do Ministério Público Especial Contas, Sérgio Monte Alegre. O procurador afirmou que o Tribunal é um órgão de dignidade constitucional e que os requisitos para chegar ao cargo de conselheiro são os mais severos, pois exige-se, além da idoneidade moral, a reputação ilibada. E complementou: “Sua vocação é espinhosa [do TCE], é dizer que o certo é certo e que o errado é errado”.
O novo presidente recebeu os cumprimentos dos presentes após o fim da solenidade, ainda no auditório do TCE.  Entre eles, o vice-governador Belivaldo Chagas, vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado, senador Eduardo Amorim, senadora Maria do Carmo Alves, o ex-governador Albano Franco, ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, desembargador Edson Ulices, presidente do Tribunal de Justiça Luiz Mendonça, presidente da OAB Sergipe Carlos Augusto Monteiro, ministro substituto do TCU Weder de Oliveira, entre outras personalidades públicas, familiares e amigos do novo presidente da Casa.
Breve biografia 
Clóvis Barbosa de Melo é advogado, formado pela UFS, em 1973. Foi presidente da OAB-SE em dois mandatos, Conselheiro Federal da OAB em seis mandatos, Secretário de Governo e Procurador-Geral do Município de Aracaju-SE, Procurador-Geral da UFS e Secretário de Estado do Governo. Foi membro do Conselho Fiscal do Banco do Estado de Sergipe S.A., membro do Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe S.A, membro titular do Conselho Diretor da Universidade Federal de Sergipe, como representante do Governo do Estado de Sergipe. Assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe em 29 de maio de 2009.

SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA