Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PF e PRF deflagram operação na Bahia e Sergipe contra roubo e receptação de carga

As Polícias Federal e Rodoviária Federal deflagraram nas primeiras horas desta terça-feira, 15, a Operação “Subida da Torre”. O objetivo é reprimir os crimes de roubo majorado, receptação qualificada e associação criminosa armada, capitulados, respectivamente, nos artigos 157, § 2º, I e II, 180, § 1º, e 288, parágrafo único, todos do Código Penal.
PF e PRF deflagram operação ‘Subida da Torre’(Foto: Divulgação/PRF/SE)
PF e PRF deflagram operação ‘Subida da Torre’(Foto: Divulgação/PRF/SE)
Durante quatro meses de investigação, detectou-se a prática de vários roubos de cargas na BR-101, na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, cujo prejuízo com a subtração das mercadorias ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão.
A ação dos intermediários da associação consistia em transportar, esconder e negociar a carga roubada; já a dos receptadores, comprar as mercadorias provenientes dos crimes para revender em seus estabelecimentos comerciais.
Na ponta do esquema, a existência de um braço armado, o qual era responsável pela abordagem dos caminhoneiros e pelo anúncio dos assaltos, que normalmente acontecia no Km 20 da BR-101, conhecido como ‘subida da torre’.
Mais de 130 policiais das duas instituições federais estão cumprindo 39 ordens judiciais expedidas pelo juízo de Direito da Comarca de Cristinápolis/SE, sendo 20 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, nas cidades sergipanas de Itabaiana, Tobias Barreto, Cristinápolis e Rio Real, na Bahia.

Núcleo de Comunicação Social
Polícia Rodoviária Federal – Sergipe
SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA