Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MUNDO: Texas começa 2016 com lei que permite porte aberto de armas

Da Reuters / G1
Bryan Hull, diretor de associação que defende o porte aberto de armas, mostra arma durante reunião na cidade em foto de novembro de 2012 (Foto: REUTERS/Bill Waugh/Files)Bryan Hull, diretor de associação que defende o porte aberto de armas, mostra arma durante reunião na cidade em foto de novembro de 2012 (Foto: REUTERS/Bill Waugh/Files)
Quando o Ano Novo começar no Texas, pela primeira vez desde 1871 nesse Estado norte-americano, moradores com porte de armas poderão carregar em locais públicos uma pistola no coldre sem precisar ocultá-la, com base em uma nova lei aprovada pelo Legislativo estadual, de maioria republicana.
Quem apoia a medida diz que a legislação aumentará a segurança pública no Estado, que tem 27 milhões de habitantes e se tornou o mais populoso dos Estados Unidos a permitir o porte aberto de armas.
Oponentes dizem que poderá ser assustador se deparar com pessoas armadas nas ruas da cidade e no interior de edifícios públicos e lojas. Sob a nova lei, cerca de 1 milhão de pessoas do Estado que passaram por um curso de segurança obrigatório e têm porte de arma serão autorizadas a transportá-las abertamente, no coldre.
"1º de janeiro é apenas o momento do salto para a devolução do direito de os texanos manterem e portar armas, depois de quase 150 anos", disse CJ Grisham, presidente de uma entidade que pressionou pela medida e quer eliminar outras restrições.
A lei permite que empresas e proprietários proíbam o porte ostensivo de armas em seus estabelecimentos. Se optarem pela restrição, eles terão de colocar um sinal em suas portas especificando a proibição.
A lei proíbe o porte de armas, abertamente ou escondidas, em uma ampla variedade de locais, incluindo escolas, bares, arenas esportivas e áreas de segurança dos aeroportos.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA