Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mineirinho conquista sonhado título e ainda fatura Pipe em final com Medina




 Por Direto de Oahu, Havaí

Missão dada é missão cumprida. Primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial e um dos grandes responsáveis por abrir os caminhos para o "Brazilian Storm" dominar o surfe, Adriano de Souza batalhou por dez anos para realizar o sonho de uma vida inteira. Desde que apareceu na elite, o menino do Guarujá, conhecido no mundo do surfe como "Capitão Nascimento", pelo jeito sério e determinado, se acostumou a quebrar barreiras e sempre foi apontado como o surfista que traria o tão almejado título mundial para o país. A façanha veio com Gabriel Medina no ano passado, triunfo que provou que o sonho era possível. E nesta quinta-feira, o projeto de vida de Mineirinho não só foi concluído com êxito, como superou todas as suas expectativas, com direito a vitória inédita para o país na famosa etapa de Pipeline, última parada do Circuito Mundial em 2015. 
Adriano de Souza é carregado pela torcida após se tornar Campeão Mundial de Surfe em 2015 (Foto: Divulgação)Adriano de Souza é carregado pela torcida após se tornar Campeão Mundial de Surfe em 2015 (Foto: Divulgação)
Após a queda de Mick Fanning para Gabriel Medina pelas semifinais, Adriano nem precisaria vencer o Pipe Masters para ficar com o seu primeiro título. A conquista foi assegurada com a vitória na semifinal, contra o havaiano Mason Ho. Mineirinho foi carregado desde a água até a areia pelos torcedores brasileiros presentes no Havaí e dedicou o título ao amigo Ricardo dos Santos, assassinado no início do ano, e ao irmão que comprou sua primeira prancha. Mas ainda tinha mais. O guerreiro de Guarujá voltou ao mar e fechou a temporada de 2015 também com a vitória na "meca" do surfe. Em uma decisão brasileira, que reuniu os campeões de 2014 e 2015, Mineirinho desbancou Medina e ainda levou a taça da última etapa do ano (14,07 x 8,50).Confira os melhores momentos da final no vídeo acima.
- Basicamente, eu estava buscando o troféu do título mundial, mas é um bônus ser campeão de Pipeline. Não tenho nem palavras. Sou abençoado por Deus. É fantástico ser campeão. Estou feliz em finalizar o dia bem e quero dizer "muito obrigado a todos os brasileiros". É, sou campeão!




Gabriel Medina fica com a Tríplice Coroa Havaiana
Medina não saiu de mãos vazias. O surfista de Maresias, que fez história no ano passado como o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe, levou a Tríplice Coroa, competição que reúne os três principais eventos do ano no Havaí, sendo duas válidas pelo QS (divisão de acesso), em Haleiwa e Sunset Beach, e a última pelo CT (elite), em Pipeline.
Dia de fortes emoções para Mineirinho
Após as disputas da 1ª até a 5ª fase nos dias anteriores, Adriano, Fanning e Medina começaram o dia com chances de título mundial. Mineirinho  precisava terminar ao menos uma fase à frente do australiano para ser campeão. Ele começou a quinta-feira pressionado pela vitória do rival sobre Kelly Slater (9,50 x 6,17), nas quartas de final, e precisava vencer Josh Kerr para seguir sonhando com o título, o que conseguiu, com placar de 5,50 a 4,43, com direito a virada no fim. Com as classificações de Mick e Adriano para as semis, Medina passou a não ter mais possibilidades matemáticas de título.
Após uma "ajudinha" de Gabriel, que bateu Fanning nas semifinais por 11,33 a 10,36 com um aéreo no "apagar das luzes", Mineiro fez a última bateria da semifinal  contra Mason Ho já sabendo que bastava vencer para ser campeão. Em uma bateria com pouquíssimas ondas, Adriano garantiu pontuações médias e no fim, com a prioridade, marcou o rival tão bem que o havaiano acabou punido por interferência ao atrapalhar o brasileiro na tentativa de pegar uma última onda nos segundos finais. Placar final de 6,83 a 3,83 e festa da torcida brasileira.
Após celebrar a conquista, Mineirinho voltou sem o peso nos ombros para a final contra Medina, mas não relaxou, pelo contrário, mostrou-se ainda mais inspirado. À vontade nas ondas de Pipe, tirou 7,67 e 6,40, em um total de 14,07 dominando o compatriota, que terminou com 8,50.

QUARTAS DE FINAL
1: Gabriel Medina (BRA) 11.67 x 4.67 C.J. Hobgood (EUA)
2: Mick Fanning (AUS) 9.50 x 6.17 Kelly Slater (EUA)
3: Mason Ho (HAV) 8.03 x 4.53 Adam Melling (AUS)
4: Adriano de Souza (BRA) 5.50 x 4.43 Josh Kerr (AUS)
SEMIFINAIS
1: Mick Fanning (AUS) 10.36 x 11.33 Gabriel Medina (BRA)
2: Adriano de Souza (BRA) 6,83 x 3,83  Mason Ho (HAV)
FINAL
1: Gabriel Medina (BRA) 8,50 x 14,07 Adriano de Souza (BRA)

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA