Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 20 de dezembro de 2015

Após ser campeão na Índia, Elano é detido, acusado de agressão, diz site

Por Goa, Índia


Elano Chennaiyin Índia (Foto: Reprodução / Twitter)Elano foi campeão com o Chennaiyin na Índia e depois teve que se explicar à polícia (Foto: Reprodução / Twitter)
O meia Elano conquistou o título da Superliga Indiana neste domingo, mas o dia não terminou em festa para o brasileiro. Pelo contrário. Segundo veículos da imprensa local, entre eles o site "Goal.com", o brasileiro foi detido, acusado de agressão após a final da competição, vencida pelo Chennaiyin, de Materazzi.
A acusação partiu do dirigente Dattaraj 
Salgoankar, co-proprietário do Goa, time treinado por Zico e derrotado na decisão deste domingo, e o brasileiro foi citado em três artigos: causar danos voluntariamente, represália injustificada e insulto com a intenção de provocar a ruptura da paz. 
- Salgoankar apresentou formalmente uma queixa e nós o detemos - disse o inspetor da polícia local CL Patil, à imprensa indiana.
O jornal "Indian Times" noticiou que o problema aconteceu durante a comemoração do Chennaiyin ainda no gramado.Com base em relatos de dirigentes do Goa, disse que o brasileiro (que teria se envolvido em situações inusitadas na delegacia, como tirar selfies com policiais locais) se direcionou até os adversários para provocá-los.
De acordo com o "Goal.com", Elano foi levado para uma delegacia no sul de Goa em um veículo particular duas horas após a partida. O advogado do Chennaiyin, Rajeev Gomes, disse que, após o brasileiro prestar depoimento, o juiz estabeleceu fiança, mas nas palavras dele a polícia o deteve ilegalmente, pedindo o seu passaporte.
- A corte ordenou libertá-lo às 1h30 da manhã (horário local - 18h30 de Brasília) e na última hora eles ficaram discutindo se iram libertá-lo ou não. Não há nenhuma condição para que ele tenha que dar seu passaporte e por isso não demos para a polícia. Houve um atraso desnecessário deles. Em crimes afiançáveis, é dever da polícia liberar, mas, por alguma pressão, eles não estavam liberando - disse o advogado, em entrevista ao "Goal.com.
Elano Chennaiyin Índia (Foto: Reprodução / Twitter)Elano fica detido em delegacia de Goa, no sul da Índia (Foto: Reprodução / Twitter)

O advogado do time visitante lamentou ainda a postura do Goa, que além de Zico conta com o zagueiro Lúcio, campeão mundial com a Seleção em 2002, Leonardo Moura, ex-Flamengo, e Rafael Coelho, ex-Vasco.
- Este incidente trouxe uma imagem e reputação ruins para o Goa. Este incidente não deveria ter acontecido e este não é o caminho pelo qual a frustração deve ser levada. Isto é um ato de frustração. Derrotas devem ser tomadas com espírito esportivo. Eu também sou torcedor do Goa, mas este não é o caminho. Você não pode fazer reclamações frágeis e prender as pessoas. Ele não é um criminoso para ser detido dessa maneira.

Numa final com duas viradas e três gols nos últimos cinco minutos, o Chennaiyin venceu o Goa por 3 a 2 e garantiu o título da Superliga Indiana, neste domingo. O rápido atacante colombiano Mendoza foi o herói da conquista, fazendo o gol decisivo aos 46 minutos do segundo tempo, logo depois de o goleiro Kattimani marcar contra, aos 45, e empatar partida que parecia ganha quando Jofre fez 2 a 1, aos 42. No duelo dos técnicos, o italiano Materazzi, campeão mundial pela Azzurra em 2006, levou a melhor sobre o brasileiro Zico.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA