Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde de Maruim promove o ‘Desafio do dia rosa’



A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, através da Coordenação de Atenção Básica e do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), promoveu nesta quinta-feira, 29, a primeira edição do ‘Desafio do dia rosa’, na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora, situada na Rua Dr. Fausto Cardoso, em Maruim (SE).

Durante todo o dia foram oferecidos serviços odontológicos e psicológicos, vacinação, aferição de pressão e de glicemia, exames de lâminas e de mama, testes rápidos para identificação de sífilis e HIV, além de avalições médicas e nutricionais. Na oportunidade, foram desenvolvidas atividades físicas, palestras sobre o câncer de mama e os cuidados femininos. De acordo com coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula Dantas, muitas mulheres atenderam ao chamado da secretaria. “Segundo os levantamentos iniciais, foram atendidas mais de 800 mulheres neste desafio do dia rosa. A procura superou as nossas expectativas”, afirmou.

A dona de casa, Nilda Santos, foi uma das atendidas que gostou da ação do dia rosa. “Um ambiente tranquilo e alegre, foi o que eu encontrei. Espero que sempre aconteça ações deste tipo no município”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, falou que foi gratificante a realização deste evento. “Fico extremamente feliz com a realização deste evento, que literalmente foi um desafio. Aqui pudemos oferecer uma gama de serviços, que a população busca constantemente”, frisou.

“Saliento ainda, que a campanha contou, também, com as parcerias da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município”, completou o secretário José Souza.
Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos registrados a cada ano. Apesar do câncer acometer, em sua maioria, mulheres, a doença também tem alcançado os homens em uma proporção bem menor.





Keizer Santos
Jornalista | DRT 2099/SE
Assessor de Comunicação Social


Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA