Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Euro 2016 pode ter Alemanha, Itália, Ibra e Bale juntos

Por Rio de Janeiro


Pela primeira vez na história a Eurocopa terá 24 seleções – e todas elas já são conhecidas. Com a definição das últimas duas repescagens na última terça-feira, Ucrânia e Suécia garantiram vaga na França em 2016 (assista aos vídeos). Naturalmente, a presença de Zlatan Ibrahimovic traz peso para o pote 3. Quem vai querer escapar da seleção de um dos melhores atacantes do mundo? E de Gareth Bale e o País de Gales no pote 4?

A possibilidade de um grupo da morte existe. Pode unir os dois craques de Paris Saint-Germain e Real Madrid - ou a Polônia de Robert Lewandowski, artilheiro das eliminatórias com 13 gols - com a Itália, nome de maior força no pote 2. E ter ainda a atual campeã mundial Alemanha, cabeça de chave por ter a maior pontuação no ranking da Uefa de outubro – a Uefa não considera a pontuação de novembro pois é influenciada pelos jogos da repescagem.
Potes sorteio Eurocopa 2016 (Foto: Reprodução / Twitter)Potes definidos para sorteio: França, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Portugal são cabeças de chave (Foto: Reprodução)


Ainda estão no pote 1: a França, por ser o país-sede, a Espanha, atual campeã, Inglaterra, Portugal e Bélgica. A Holanda, por sua pontuação, estaria no pote 2, mas não avançou no Grupo A das eliminatórias – ficou atrás de República Tcheca, Islândia e Turquia, todas classificadas.

O sorteio acontecerá no dia 12 de dezembro, às 15h (de Brasília), no Palais des congrès de Paris. O torneio será disputado entre 10 de junho e 10 de julho, com a final marcada para o Stade de France, palco de um dos ataques terroristas na última sexta-feira, na capital francesa.
Confira quais são todos os 24 classificados:
Pote 1: França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Bélgica.

Pote 2: Itália, Rússia, Suíça, Áustria, Croácia e Ucrânia

Pote 3: República Tcheca, Suécia, Polônia, Romênia, Eslováquia e Hungria

Pote 4: Turquia, Irlanda, Islândia, País de Gales, Albânia e Irlanda do Norte

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA