Seguidores Vip

SEGUIDORES VIP

domingo, 8 de novembro de 2015

DESBRAVADORES POMBALENSES RECEBEM TÍTULO “5 ESTRELAS” NA TERRA DA ENERGIA

 
Os desbravadores pombalenses, em mais uma campanha a favor das nossas crianças e adolescentes, trazem para Ribeira do Pombal 3 (três) troféus de Clube 5 estrelas. Entre os dias 30/10 a 02/11/2015, os desbravadores pombalenses, representados pelos Clubes Arco-Íris (Sede), Sementes (Bairro Caixa D’água) e Joias Raras(Barrocão) estiveram participando, em Paulo Afonso –BA, de mais um “Campeonato Regional” que foi o I Camporí de Desbravadores da ABaC (Associação Bahia Central), um grande acampamento que reuniu na terra da energia, cerca de 2.500 desbravadores de 80 clubes da região Norte-Nordeste da Bahia.
O Camporí é a maior festa do Desbravador. É um evento que acontece de forma regionalizada com o objetivo de avaliar atividades desenvolvidas in loco pelos clubes, bem como os projetos colocados em prática pelos mesmos. Na oportunidade, a coordenação do evento julga o Projeto Educativo de cada Clube avaliando e premiando cada um deles.
 
Os três clubes pombalenses se encontraram em Paulo Afonso para viverem esse grande momento e depois de avaliados em provas e competições, os três foram considerados “Padrão Ouro” e receberam da delegação do evento o título de CLUBE 5 ESTRELAS (titulação máxima), estando assim entre os melhores clubes da Bahia.
 
Além das competições, os desbravadores pombalenses tiveram a oportunidade de participar de programações recheadas de músicas, artes cênicas, concursos e palestras próprias para suas idades. Mudaram a rotina da cidade ao participarem de um grande desfile pelas principais avenidas da cidade. Na oportunidade, o evento deu condições para que todos os desbravadores visitassem o Complexo Hidroelétrico da CHESF e do Angiquinho já no estado de Alagoas, Ponte Metálica, Praça das Mangueiras, Monumento o Touro e a Sucuri e os Cânions do Velho Chico, além de participarem do lançamento da TV Novo Tempo em Canal Aberto para a região de Paulo Afonso. 
Segundo o Prof. Manoel Messias, diretor do Clube Arco-Íris que soma o décimo título de Clube 5 estrelas, “Foi este mais um suado troféu que trouxemos para nossa cidade, o que nos enche de orgulho e do sentimento do dever cumprido”. Segundo ele, o maior desafio dessa juventude foi reunir forças e recursos para chegarem ao Camporí. “Pisou no Camporí, já é um vencedor”. Agora os desbravadores pombaleses preparam-se para representar Ribeira do Pombal no Próximo Campori que acontecerá em 2016 na cidade de Cachoeira de São Felix e reunirá cerca de 14.000 desbravadores dos estados da Bahia e Sergipe.

 


por MANOEL MESSIAS ANDRADE DE MATOS 
Postar um comentário

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

FRAM MARQUES

Minha foto

MINHA PÁGINA:

MEU GRUPO: 

MEU SITE:

SIMPLES ASSIM...

HOJE APRENDI QUE VIVER É SER LIVRE, QUE TER AMIGOS É NECESSÁRIO, APRENDI QUE O TEMPO CURA, QUE LUTAR É MANTER-SE VIVO, QUE DECEPÇÃO NÃO MATA, QUE HOJE É REFLEXO DO ONTEM, QUE VERDADEIROS AMIGOS PERMANECEM QUE A DOR FORTALECE, QUE A BELEZA NÃO ESTA NO QUE TEMOS, MAS SIM NO QUE SENTIMOS! , E QUE O SEGREDO DA VIDA É VIVER,

LUTE, SONHE, PERDOE, CONQUISTE CADA SEGUNDO, POIS,
NA VIDA NÃO HÁ RETORNOS:
SÓ RECORDAÇÃO.

SE ALGUM DIA ALGUÉM LHE DISSER QUE SEU TRABALHO NÃO É DE UM PROFISSIONAL, LEMBRE-SE:
AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS CONSTRUÍRAM O TITANIC.
PORTANTO, ANTES DE RECLAMAR, LEMBRE-SE, NÃO SOU PERFEITO, MAS PROCURO A PERFEIÇÃO.




FRAM MARQUES

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA