Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Coleta do lixo continua suspensa em Aracaju

Autônoma afasta lixo do ponto de venda de sorvete (Foto: Marina Fontenele/G1)Lixo fica acumulado nas calçadas durante a paralisação dos trabalhadores (Foto: Marina Fontenele/G1)
Os serviços de coleta de lixo e de limpeza urbana continuam suspensos na manhã desta quinta-feira (5) em Aracaju. Este é o segundo dia de paralisação da categoria que pede o pagamento dos benefícios referentes ao mês de novembro que, segundo o Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp), deveriam ter sido pagos no último dia útil do mês passado.
O presidente do sindicato, Rayvanderson Fernandes, informou que a empresa Torre Empreendimentos (terceirizada responsável pelo serviço) não pagou os valores referentes ao ticket de alimentação, cesta básica e vale-transporte.
A Prefeitura de Aracaju disse que pagou a Torre pelos serviços terceirizados. "Não é a primeira vez que a prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), se depara com uma paralisação porque a Torre apresenta problemas trabalhistas e tal situação repercute na paralisação de profissionais. A prefeitura tem honrado seus compromissos e torce para a resolução mais rápida deste ocorrido", informou.
Por nota oficial, a diretoria da Torre informou que está tentando resolver o problema o mais breve possível para que a coleta de lixo seja retomada. Na tarde de quarta-feira (4) representantes dos trabalhadores, da empresa e da Emsurb participaram de uma reunião onde foi informado que o vale-transporte já foi pago
“Negamos a possibilidade de demissão em massa. Concordamos em abonar o ponto dos trabalhadores que paralisaram suas atividades. Discutimos um a um os pontos que foram colocados pelo sindicato, que incluem o pagamento do vale-refeição. Ainda assim, estranhamente a categoria não aceitou o acordo que estava sendo construído com muita transparência e diálogo, comunicando que pretende realizar nesta quinta-feira (5) uma nova assembleia. Apelamos ao bom senso do sindicato, para que os serviços sejam retomados e a população não seja ainda mais prejudicada”, informou a nota.
Do G1 SE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA