Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria

Extremistas usavam cargueiros para contrabandear petrõleo. Foto: ReproduçãoExtremistas usavam cargueiros para contrabandear petrõleo. Foto: Reprodução
O Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia informou nessa quarta-feira que a aviação nacional destruiu 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria, diminuindo a exportação ilegal de combustíveis. Segundo os militares, centenas de cargueiros transportam milhares de toneladas de petróleo para transformação no Iraque. Conforme os representantes do Exército, essa é uma das principais fontes de financiamento do terror.
O Estado Maior russo comunicou que nos últimos anos, o grupo radical muçulmano EI (Estado Islâmico) e outras organizações extremistas organizaram no território sírio o chamado oleoduto móvel.
Durante entrevista coletiva, os oficiais russos apresentaram fotografias que mostraram como centenas de caminhões-tanque estão prontos para formar uma coluna e entrar em movimento. “Só nos primeiros dias, nossos caças aniquilaram 500 cargueiros. O sucesso da operação reduziu significativamente as possibilidades dos extremistas de exportar petróleo ilegalmente e, por consequência, de obterem lucros do contrabando”, concluíram os militares à imprensa.
Os governos de Rússia e França se uniram para bombardear as posições do EI em territórios sírio e iraquiano, em uma aliança inédita após 70 anos. (ABr)
FONTE:
O Sul

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA