Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 21 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO ALIMENTAR: Veja 7 alimentos que ajudam a queimar gordura e inclua na dieta

O FEIJÃO BRANCO DÁ SACIEDADE E A INGESTÃO DIÁRIA DE IOGURTE AJUDA A ELIMINAR GORDURA (Foto: Thinkstock)
Você vai à academia todos os dias e não consegue eliminar aqueles quilos a mais e nem queimar gordura? Isso pode acontecer devido à sua alimentação. Para perder peso e gordura é preciso ter uma rotina alimentar saudável e equilibrada, e alguns alimentos são essenciais para auxiliá-la nesse processo. A versão inglesa da Marie Claire consultou especialistas que listaram sete deles. Confira:
1. FEIJÃO BRANCO
"Todos os grãos são ricos em amido resistente, que promove a regularidade intestinal e ajuda a armazenar menos gordura no organismo após uma refeição. Além disso, estimulam um fenômeno conhecido como 'second meal effect' (efeito de segunda refeição), em que o corpo tem a habilidade de manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados, o que fará você se sentir mais saciada e comer menos na próxima refeição. E eles tambem têm poucas calorias ", explica a nutricionista Fiona Kirk.
2. IOGURTE
"Pesquisas sugerem que pessoas que ingerem um iogurte diariamente são mais propensas a perder gordura", afirma o personal training Tim Hart. Mas fique atenta às calorias e quantidade de gordura dos produtos, prefira sempre os menos calóricos, como o iogurte grego.
3. NOZES
As nozes também são recomendadas por Fiona. "Elas contêm as gorduras essenciais do Ômega 3, que aumentam a ação dos genes de queima de gordura e diminuem a ação dos que produzem gordura. Pesquisas recentes afirmam que eles podem ativar uma proteína que permite que mais energia seja dissipada na forma de calor, aumentando o gasto de energia e a diminuição da gordura armazenada. Apenas 30g de nozes frescas fornecem 260 mg de Ômega 3."
4. PEIXES
"Peixes como o salmão contêm gorduras saudáveis que farão você se sentir saciada. Eles também diminuem os níveis de leptina, o chamado hormônio da fome", diz a nutricionista Amanda Hamilton.
A CANELA ACELERA O METABOLISMO, AS NOZES CONTÊM GORDURAS DO ÔMEGA 3, O BRÓCOLIS É RICO EM FIBRAS E OS OVOS EM VITAMINA D (Foto: Thinkstock)
5. OVOS
Os ovos são boas fontes de vitamina D. "Mulheres que têm deficiência da vitamina no organismo carregam entre 40% e 80% a mais de gordura abdominal. Essa falta da vitamina também pode interromper o equilíbrio da produção de insulina e levar ao aumento dos riscos de desenvolver diabetes do tipo 2.
6. ERVAS E TEMPEROS
A Canela tem propriedades termogênicas que podem aumentar temporariamente a taxa metabólica, enquanto as pimentas contêm um composto chamado capsaicina, que aumenta a temperatura corporal e a frequência cardíaca, acelerando o metabolismo ", afirma Amanda. "Estudos revelam que comer uma única refeição picante pode impulsionar o seu metabolismo por até três horas."
7. BRÓCOLIS
"A alta concentração de vegetais na dieta está associada com baixos níveis de gordura corporal em todas as faixas etárias", explica Tim. O brócolis, principalmente, contém uma grande quantidade de fibras, dá saciedade e tem poucas calorias e gorduras. Ainda está com dúvidas se irá incluí-lo na dieta?

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA