Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Lixo hospitalar é descartado de maneira inadequada em posto de saúde

O Sitio News apura denuncia de ameaça à saúde pública e encontra uma grande quantidade de seringas e agulhas em uma trincheira ao lado do Posto de Saúde da comunidade Cascalheira, áreas de alto risco de contaminação. Moradores da comunidade Cascalheira seguem preocupados com a fumaça exalada em uma trincheira, usado como depósito irregular de lixo hospitalar. Muitos afirmam que o local está fumegando todos os dias e os moradores estão apreensivos. Para conseguir os flagrantes, fomos até o local e encontramos resíduos médicos queimados, sem tratamento, lixo hospitalar queimado em uma trincheira comum passivo de contaminação do sub-solo onde seringas, agulhas, luvas, e frascos de soros, além de outros materiais usados na rede hospitalar, estão entre os dejetos queimados.

A constatação da existência deste material que oferece riscos a saúde, principalmente dos moradores que inalam a fumaça do lixo hospitalar, foi feita pelas equipes de reportagens do Sitio News depois de uma denuncia por um morador da comunidade.
Considerando que o processo de armazenamento do lixo é feito sem qualquer acompanhamento técnico, oferecendo riscos, sobretudo com o serviço de queimada que é permanente, além do material hospitalar e outros ingredientes agressivos ao contato humano, o poder publico deve desempenhar tarefas que se voltem para a minimização dos problemas. O que nossa reportagem constatou foram problemas solucionáveis, cabendo a cada setor a responsabilidade de colocar nos trilhos, intenções múltiplas, pois só assim o acondicionamento do lixo pode ter destino correto. Os casos de falta de estrutura para quem trabalha em área de risco carecem de ações imediatas, pois se não forem tomadas providências cabíveis, os agravantes tomam dianteira. O lixo hospitalar precisa de atenção no sentido de ser recolhido de forma correta, para posterior incineração em local específico, para não agredir a natureza e acima de tudo causar causar conseqüências danosas à saúde. 
Reportagem e fotos: Sitio News

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA