Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 2 de julho de 2013

Juíza intima prefeita para audiência de AIJE que pede cassação do seu diploma


Edna Henrique é acusada de abuso de poder politico e econômico das eleições de 2012
A juíza titular da 29ª Zona Eleitoral de Monteiro, Andréia Arcoverde Cavalcanti Vaz, intimou a prefeita Edna Henrique (PSDB) e o vice-prefeito Cajó Menezes (PSDB), reeleita e eleito, respectivamente, nas eleições municipais de 2012, e que respondem a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), para comparecerem a audiência de instrução que levará ao desfecho do processo.
A convocação foi publicada na edição da ultima sexta-feira (28), do Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A Ação de N.º 720-34.2012.6.15.0029 trata-se de uma denúncia de supostas irregularidades praticadas no pleito do ano passado, tais como abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012 pelos gestores acima citados.
A AIJE, que pede a cassação do diploma dos dois gestores, foi movida pela coligação de oposição “Todos Por Monteiro”, composta pelo PRB / PP / PT / PTB / PMDB / PSC / PHS / PMN / PPL / PT do B.
Além dos gestores, também foram chamados para a audiência, com data ainda a ser definida pela justiça eleitoral, as assessorias jurídicas das partes do processo, que tem como integrantes os advogados: Carlos André Guerra Saraiva Bezerra, Nadir Leopoldo Valengo, Enói Alves Silvestre Farias, Sérgio Petrônio Bezerra de Aquino, José Nildo Pedro de Oliveira e José Josevá Leite Júnior.
A prefeita Edna Henrique foi reconduzida à prefeitura de Monteiro no pleito de 2012, com um total de 9.260 votos, ou seja, 51,70% dos votos válidos, através da Coligação “Pra Monteiro Seguir em Frente” (PDT / PSL / PR / PPS / DEM / PTC / PSB / PV / PSDB / PSD). Já os candidatos da coligação de oposição “Todos Por Monteiro”, foram derrotados no mesmo processo eleitoral com um total de 8.650 votos, o equivalente a 48,30%.

Wscom Online

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA