Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 27 de abril de 2013

Projeto de Lei proíbe uso de capacete em estabelecimentos comerciais de créditos, públicos ou privados


SEIXASBLOG
Ver. Jorge Seixas
O vereador e vice-presidente da Câmara de vereadores Jorge seixas (PSD) apresentou no ultimo dia (17) um projeto de lei que proíbe o uso de capacete em estabelecimentos comerciais, públicos e particulares. O objetivo é proteger os comerciantes e as pessoas que freqüentam esses estabelecimentos que estão sendo alvos de constantes assaltos. Tal necessidade se faz em função dos bandidos se aproveitam do uso do capacete para não serem identificados por câmeras de segurança e/ou pelas vítimas.
 “Como bem sabemos, o índice de assaltos em nossa cidade vem crescendo todos os dias, muitos são os fatores, como falta de segurança publica que inclui um numero inexpressivo de policiais nas ruas, falta de veículos policiais para rondas permanentes nos bairros, falta de combustíveis para as viaturas.”, justifica o vereador Seixas (PSD).
 Nos postos de combustível, para atender a eficácia da lei, é obrigatório que os motociclistas retirem o capacete para realizarem o abastecimento.
 Para reforçar ainda mais a segurança desses estabelecimentos, os proprietários ou responsáveis poderão fixar na entrada placas com a inscrição“É PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOA UTILIZANDO CAPACETE OU QUALQUER TIPO DE COBERTURA QUE OCULTE A FACE”.
 “Segurança pública tem sido um de nossos maiores problemas, mas é uma realidade de todo o Brasil. Os bandidos estão cada vez mais espertos e utilizando de mecanismos que burlam os sistemas de segurança, então nós devemos estar sempre à frente deles para evitar que os assaltos proliferem por toda a cidade”, argumenta Jorge Seixas (vereador PSD).
 O Vereador Seixas faz questão de destacar que não existe nenhum tipo de preconceito ou objetivo contra a categoria motociclistas, categoria que respeitamos e temos um maior apreço. Contudo, sabemos que diversos vândalos utilizam das motos para roubar devido à sua facilidade de fuga e difícil identificação dessas pessoas por conta do uso desse acessório que é o capacete. Assim, apresentamos este Projeto que visa, exclusivamente, a dar maior segurança aos trabalhadores dos estabelecimentos comerciais da Cidade de Tucano.
Destacamos, também, que este Projeto não é exclusivo apenas para capacetes, mas quaisquer objetos que escondam a face do cliente que será atendido, como gorros, capuzes ou bonés, o que denota nosso objetivo maior que é prover a segurança e não excluir uma categoria.
O Projeto de Lei foi lido na sessão do último dia 17 e foi encaminhado para os pareceres das Comissões e posteriormente será encaminhado ao plenário para aprovação, e pela importância do PL deverá contar com o apoio de todos os vereadores.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA