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GIRO REGIONAL

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UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Varria perto da viatura estacionada no centro da cidade: O gari, que chegou a ser algemado, foi acusado de desacato à autoridade

Jequié: Gari é detido por levar poeira à viatura da PM
Foto: Reprodução /
Um gari foi detido por levar poeira a uma viatura da PM em Jequié, sudoeste baiano.  O homem, acusado de desacato à autoridade, varria perto da viatura, estacionada na Rua Félix Gaspar, no centro da cidade. Segundo informações, Gilson Fernandes dos Santos varria a rua quando foi chamado à atenção por policiais. 

Os agentes queriam que o trabalhador fizesse uma pausa no trabalho para evitar a poeira no local. O fato ocorreu na última sexta-feira (13) e provocou a revolta de moradores.  Segundo relato do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Polícia Militar de Jequié, o gari, que chegou a ser algemado, teria desrespeitado os policiais. 

BAHIA NOTÍCIAS

BAHIA: Luiz Argôlo é condenado a 11 anos de prisão por envolvimento na Lava Jato

Luiz Argôlo é condenado a 11 anos de prisão por envolvimento na Lava Jato
Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal pela Bahia, Luiz Argôlo, foi condenado a 11 anos de prisão por sua participação nos desvios da Petrobras. De acordo com o G1, a Justiça Federal do Paraná decidiu nesta segunda-feira (16) por condenar Argôlo.

 Ainda segundo a, publicação, o ex-parlamentar é o terceiro político a ser condenado, após as condenações de André Vargas e Pedro Corrêa. Argôlo foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na mesma sentença, Moro deixou de condenar o doleiro Alberto Youssef e Carlos Alberto Pereira da Costa por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o juiz, eles já foram condenados pelos mesmos fatos criminosos em outros processos que já tiveram a tramitação encerrada.

BAHIA NOTÍCIAS

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BAHIA: Rui determina abertura de Pituaçu após Dunga proibir torcedores de assistirem treino

por Fernando Duarte / Glauber Guerra


Rui determina abertura de Pituaçu após Dunga proibir torcedores de assistirem treino
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O governador Rui Costa contrariou o treinador Dunga e determinou que os portões do Estádio de Pituaçu fossem abertos à população. O treino da Seleção Brasileira, agendado para a tarde desta segunda-feira (16) no estádio, seria secreto caso o pedido do treinador tivesse o pedido atendido. Com fama de turrão, Dunga iria descumprir o anúncio de que o ingresso ao show beneficente com a cantora Ivete Sangalo daria entrada ao treinamento da seleção, que enfrenta o Peru nesta terça (17) na Arena Fonte Nova. A presença de Ivete, anunciada antecipadamente, acabou não acontecendo. “Não tivemos problemas para a entrar. A comissão técnica liberou faltando 20 minutos para encerrar o treino”, afirmou o torcedor Marcelo Santos.

MP ajuíza Ação de Improbidade contra João Daniel e mais oito pessoas



O Ministério Público de Sergipe ajuizou Ação Civil por Ato de Improbidade Administrava em face do ex-Deputado Estadual e atualmente Deputado Federal, João Somariva Daniel. De acordo com o MP, um Inquérito Civil apurou supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos provenientes de subvenções sociais da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – ALESE pelos gestores da Casa Legislativa, Deputados Estaduais, responsáveis pela indicação da mencionada verba, e pelos Dirigentes de Associações e Entidades ligadas ao Terceiro Setor.

Além do Deputado, outras oito pessoas estão envolvidas e também responderão por improbidade administrativa, são elas: a Presidente da Associação de Cooperação Agrícola do Estado de Sergipe, Rita Henrique Santos; o Presidente do Centro Comunitário de Formação em Agropecuária Dom José Brandão de Castro – CFAC, Cícero José De Carvalho; o Sócio da Empresa BHS Serviços e Promoções de Eventos Ltda., Wacil Leandro De Morais Júnior; o Servidor Público, Augusto César Melo de Souza; a Empresária Luciana Brito dos Santos Melo; o Empresário Cristiano da Silva Souza; o Técnico em Agropecuária, Rogério Silva Santos; e Francileide Maria Da Silva.
O MP requer a indisponibilidade dos bens, contas bancárias e aplicações financeiras dos acusados, no montante que assegure o ressarcimento integral do dano de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), distribuído indevidamente de encontro à legislação vigente.

Os Promotores de Justiça que ajuizaram a Ação, Dr. Henrique Ribeiro Cardoso, Dr. Bruno Melo Moura, Dr. Jarbas Adelino Santos Júnior, Dra. Maria Helena M. Sanches Lisboa e Dr. Antônio Fernandes da Silva Júnior, integram o Grupo de Combate à Improbidade Administrativa – GCIA. O Grupo foi criado pelo Procurador-Geral de Justiça, a fim de atuar diretamente no combate à corrupção e impunidade no setor público, atuando em conjunto com os Promotores de Justiça do Estado.

“Aliado ao louvável trabalho do Ministério Público Eleitoral, o Ministério Público Estadual, paralelamente, instaurou 20 Inquéritos Civis e apurou em procedimentos próprios a regularidade dos repasses às entidades privadas e o efetivo funcionamento de diversas associações integrantes do Terceiro Setor, assim como procedeu com a colheita de prova oral, realizou diligências, requisitou novos documentos e realizou novas quebras de sigilos bancários”, destacaram os Promotores de Justiça na Ação.

Fotos revelam rachadura em outra barragem em Mariana

Fissura em barragem preocupa autoridades. Repórter Sônia Bridi mostra como é feita a fiscalização das mais de 700 barragens no Brasil.




Imagens obtidas pelo Fantástico mostram fissura em outra barragem em Mariana. A rachadura preocupa autoridades. A repórter Sônia Bridi mostra como é a fiscalização das mais de 700 barragens de mineradoras no Brasil. 

G1

Assista ao vídeo.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/11/fotos-revelam-rachadura-em-outra-barragem-em-mariana.html

Jogadores do Bahia lamentam fracasso na Série B: "somos nós os culpados"

Era 17 de dezembro de 2014 quando o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana tomava posse na Arena Fonte Nova, após a primeira eleição democrática do clube, para um mandato de três anos. Como prioridade, anunciou já no seu discurso o nome do diretor financeiro Marcelo Barros, responsável pelo setor que realmente teve vez em 2015.
Quase uma semana depois, no dia 23 de dezembro, Alexandre Faria seria contratado como diretor de futebol, com o objetivo de executar o que fora prometido por Sant’Ana enquanto candidato, quando carregava o slogan “A vez do futebol”, como carro-chefe da campanha. Ao fim do ano, pôde-se constatar que, curiosamente, a ordem de anúncios refletiu na maior virtude e no grande fracasso do clube na temporada.

Jogadores do Bahia lamentam fracasso na Série B: "somos nós os culpados"
Como medida emergencial, a folha salarial foi enxuta, porém, a diminuição do número de funcionários não desqualificou, muito menos comprometeu o trabalho do dia a dia. As mudanças administrativas renovaram o ambiente no Fazendão, que desde que se tornou o centro de treinamento oficial do clube, não via em seus trabalhadores tamanha satisfação. O Bahia cumpriu com todos os pagamentos em todas as esferas e até antecipou o 13º, pago no mês de outubro, com intuito de motivar ainda mais jogadores, comissão técnica e funcionários. 
Cabisbaixos, jogadores do Bahia lamentam gol sofrido contra o Santa Cruz, na Fonte Nova 
(Foto: Arisson Marinho/Correio)

Irregularidade 
No campo, no entanto, não funcionou. O principal objetivo do ano não foi cumprido. Voltar à elite era a obrigação de um clube que esteve entre os maiores orçamentos da Série B, sem considerar ainda a tradição, grandeza e conhecida história da instituição. Ao todo, 23 jogadores foram contratados, sendo 13 deles exclusivamente para a disputa da Série B, pois chegaram após o fim do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. E não é preciso ser nenhum matemático para ver que a margem de erro no segundo semestre foi muito alta.
Adriano Apodi, Hayner, Cicinho, Jailton, Gabriel Valongo, Gustavo, Marlon, João Paulo, Paulinho Dias, Eduardo, João Paulo Penha, Alexandro e Roger chegaram como “reforços” para a disputa da segunda divisão. Destes, apenas Eduardo jogou mais da metade das partidas da Série B, 26. Os erros de avaliação ficam evidentes quando se nota que dos 23 contratados em toda a temporada, além de Eduardo, apenas Souza e Tiago Real repetiram o feito de atuar em mais da metade das 38 rodadas.

Torcedores não perdoam e vexame do Bahia na Série B vira piada na web; veja memes
Certamente já esquecidos pela torcida e sem deixar saudades, os zagueiros Chicão e Adriano Alves sequer entraram em campo na Série B. Foram desligados do clube antes do início da competição. O setor, por sinal, foi o que mais deu dor de cabeça. Ainda no início do ano, Lucas Fonseca saiu, Marcelo Lomba foi emprestado para a Ponte Preta e Pará negociado com o Cruzeiro numa troca pelo volante Souza.
Como se não bastassem as consideráveis perdas, Titi também deixou o clube e partiu para o futebol turco no início da Série B. Durante boa parte da competição, Thales, Jailton e Robson eram as únicas opções. Os reforços demoraram a chegar. Vindo do Atlético Paranaense, Gustavo estreou apenas na 27ª rodada. Gabriel Valongo, contratado um pouco antes, jogou pela  primeira vez na competição apenas na 31ª rodada. Outros como Roger, João Paulo e Paulinho Dias também chegaram na reta final do campeonato. Os dois primeiros estrearam na rodada 26, enquanto o último apenas na 28ª.
Somente na lateral esquerda, nove jogadores foram utilizados e nenhum conseguiu se firmar. Raul, Carlos, Patric, Bruno Paulista, Marlon, Ávine, Vítor, João Paulo e Juninho se revezaram  sem conseguir manter uma regularidade, no mínimo, aceitável. 
A irregularidade do time nos dois primeiros terços do campeonato, ficava ilustrada na grande quantidade de empates e dificuldades em vencer adversários diretos. A demissão de Sérgio Soares, na 30ª roda, e a troca de comando não mudou isso.  Com Charles Fabian, apesar dos dois triunfos consecutivos nos dois primeiros jogos, contra Oeste e Criciúma, o Bahia se manteve instável e, assim como no ano passado, quando assumiu o time como interino, os problemas do atual treinador para gerenciar o elenco ficaram nas entrelinhas. 
Mudanças Entre acertos e os tantos erros já descritos, o presidente Marcelo Sant’Ana deve conceder entrevista coletiva hoje à tarde, no Fazendão. Mudanças e dispensas de atletas podem já ser anunciadas. Enquanto isso, o torcedor tricolor aguarda por um 2016 de menos decepção, melhores notícias e prioridades mais bem definidas, em que o futebol ao menos tenha vez.
CORREIO DA BAHIA

Ronda Rousey vai passar por cirurgia plástica na boca após derrota para Holm

As marcas da derrota para a americana Holly Holm vão demorar de sair da cabeça e do rosto de Ronda Rousey. A primeira derroda de Rond no MMA foi com requintes de crueldades. Assim como costuma fazer com as adversárias, ela provou do próprio veneno, acabou nocauteada e de quebra perdeu o cinturão dos pesos galo do UFC. 
Ronda sofreu com forte chute de Holm e foi a nocaute (Foto: Divulgação/UFC)
Para piorar o resultado da noite, ela vai ter que passar por uma cirurgia plástica para reparar o lábio, machucado durante o duelo. Logo após a luta ela foi encaminhada para um hospital. Por sorte ROnda não sofreu danos mais graves. O exame não apontou concussão cerebral. 

Americano aposta na derrota de Ronda Rousey e fatura bolada milionária
O triunfo de Holly Holm encerrou o reinado e recorde de 12 triunfos de Ronda na carreira. Pelo menos momentaneamente, já que o presidente da entidade, Dana White, já confirmou que uma revanche entre as duas. Até o momento Ronda Rousey ainda não se pronunciou sobre a luta. 
CORREIO DA BAHIA

PF desencadeia 20ª fase da Lava Jato em Salvador

Polícia Federal
Polícia Federal inicia 20ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil)
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta segunda-feira (16) mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão como parte da 20ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Corrosão. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva à delegacia, na cidade de Salvador e no estado do Rio de Janeiro.
Além da capital fluminense, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Rio Bonito e Niterói, na região metropolitana do Rio e em Petrópolis, na região serrana. Os alvos dessa fase são ex-funcionários de uma estatal, não identificada pela PF.
Eles são investigados pelo recebimento de propina de representantes de empresas contratadas. A PF investiga a atuação de um novo operador financeiro no esquema da Lava Jato, que funcionaria como um facilitador na movimentação das propinas pagas aos integrantes da diretoria dessa estatal.
Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros crimes em apuração. Os presos serão levados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
CORREIO DA BAHIA

sábado, 14 de novembro de 2015

Policial apreende próprio filho com carro roubado

Um policial militar do Batalhão de Alcântara, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, apreendeu o próprio filho após ele chegar em casa com um carro, cordão e um celular roubados.
“Ele disse que não participou de assalto, mas admitiu saber que o carro e o celular eram produtos de roubo. Ele jurou que não usa drogas, que não está envolvido com o tráfico de drogas. E disse que ganhou dinheiro para guardar o carro”, conta o sargento Ubiratan Assis, pai do garoto.
Ele foi apreendido pelo pai após a mãe desconfiar dos objetos levados por ele para casa. A mulher ligou então para o policial, que pediu autorização ao comandante e foi para a residência efetuar a apreensão.
“Meus filhos e sobrinhos sabem que minha índole sempre foi essa. Sempre deixei eles bem cientes para que não se envolvessem porque seria uma coisa que iria me matar por dentro, mas que eu não iria compactuar. Vai doer, como está doendo, mas é o que tem que ser feito”, disse o pai.
Ubiratan acredita que o filho tenha se envolvido no caso devido a más companhias. “A mãe dele mora em uma área de risco e ela já havia falado comigo das amizades dele por lá”, conta. O casal está separado há dez anos e, desde então, o jovem e mais dois irmãos moram com o pai e uma madastra.
O adolescente foi levado pelo pai para à Delegacia de Neves e vai ser encaminhado ao Instituto Dom Bosco, na Ilha do Governador, destinado a menores infratores.
"A atitude que eu tomei foi para mostrar a ele que essa é uma das saídas mais brandas. Deus que me perdoe, mas ele podia ter sido alvejado", desabafa.
“A atitude que eu tomei foi para mostrar a ele que essa é uma das saídas mais brandas. Deus que me perdoe, mas ele podia ter sido alvejado”, desabafa.
FONTE:
Faca na Caveira

Deputado petista quer criar a cadeia 5 estrelas

O projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria ama espécie de “cadeia cinco estrelas”. Caso essa lei seja aprovada, passa a ser direito dos presos:
* Alojamento individual
* Alimentação de boa qualidade preparada por nutricionistas
* Artigos para vestuários
* Artigo de higiene como cremes hidratantes
* Em caso de doença grave na família, o preso poderá sair para visitar a família, e ainda será escoltado (Lembrando que são 500 mil presos)
* O auxilio reclusão será dado à TODOS o presidiários.
* Direitos políticos (para poder votar no PT)
* Para cada 400 presos, teremos 7 médicos, 3 enfermeiros, 3 odontólogos, 3 psicólogos, 3 nutricionistas, 12 professores, 6 auxiliares de enfermagem, 24 instrutores técnico profissionalizante.
* 25 de junho será dia do presidiário… 
Veja o que disse o deputado Bolsonaro no plenário da câmara sobre o projeto:


Caso o agente não cumpra essas porcarias citadas acima, a pena será de:
* Caso o agente deixe de fornecer o artigo de higiene; pena: 3 a 6 de cadeia
* Alojar o preso além da capacidade máxima; pena: 3 a 6 anos
FONTE:
Faca na Caveira

10 imagens que vão te causar ansiedade

Determinadas imagens trazem como característica principal a angústia. Somente pelo que apresentam são capazes de aflorar a ansiedade dentro de cada um de nós.
Se não acredita, precisa ver as imagens que trouxemos abaixo.
Elas foram registradas nas mais variadas situações, as quais tendem a nos deixar arrepiados somente de olhar.
São 10 cenas que prometem te causar muita ansiedade…
Confira a lista abaixo:

As chaves caindo bem próximas do bueiro

Imagens que vão te causar ansiedade
Determinadas imagens trazem como característica principal a angústia. Somente pelo que apresentam são capazes de aflorar a ansiedade dentro de cada um de nós.

Essa pilha de batatinhas prestes a ir ao chão

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Segurança em segundo lugar

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O que pensar ao acordar no meio da noite e encontrar um “cão-assombração”?

4Ufa!

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Quando o degrau é irregular…

6

Tem coisa mais agoniante?

7

Segurança no trabalho

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Acabou o papel higiênico? Não tem problema

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Aquele momento em que você fica aguardando a mensagem do outro lado…

16 vezes em que o vento mostrou quem é que manda

O vento é algo capaz de gerar grandes problemas aos seres humanos. Sua força pode gerar situações que vão desde desastres a pequenos problemas no dia a dia.
As mulheres sabem bem do que vamos falar.
Um descuido com a saia ou vestido pode leva-las a encarar situações completamente desfavoráveis em público.
E o problema não fica restrito somente a elas… A força de uma ventania é capaz de fazer qualquer pessoa precisar se esforçar para se manter de pé!
Abaixo trouxemos algumas imagens que ilustram isso. São 16 situações em que o vento mostrou aos humanos quem é que manda!
Confira:
As vezes em que o vento mostrou quem é que manda
O vento é algo capaz de gerar grandes problemas aos seres humanos. Sua força pode gerar situações que vão desde desastres a pequenos problemas no dia a dia.
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Fonte: Innamag

E se a moda pega no Brasil?...Indonésia vai construir presídio rodeado por tigres, piranhas e crocodilos

Indonésia vai construir presídio rodeado por tigres, piranhas e crocodilos
Foto: Antara Foto / Reuters
Para evitar o pagamento de propina em prisões, o chefe antidrogas da Indonésia, Budi Waseso, pretende construir uma ilha-prisão guardada por crocodilos ferozes, piranhas e tigres. Esta semana, Waseso visitou uma fazenda de crocodilos para escolher animais ferozes para a prisão. Na mesma época, o porta-voz da agência antidrogas Slamet Pribadi confirmou que as autoridades estavam pretendendo construir uma “uma prisão especial para os condenados à morte”. 

Ele disse que apenas os traficantes seriam mantidos na prisão, para impedi-los de se misturar com outros presos e, potencialmente, recrutá-los para quadrilhas de traficantes. A Indonésia tem leis duras contra o tráfico de drogas, incluindo o fuzilamento de traficantes. O presidente Joko Widodo tem insistido que os traficantes de drogas devem ser mortos, afirmando o país está lutando contra uma “emergência nacional” devido ao aumento do uso de narcóticos.

Valor da refeição do preso é maior que a do policial civil

Vale refeição de R$ 12 para os policiais mal dá para se alimentar direito (valor, que não é reajustado desde julho de 2011). Em contrapartida, os presos gastam em torno de R$ 20 por refeição. Eles têm direito a café da manhã, almoço e jantar custeados integralmente pelo estado, que não limita o valor que deve ser gasto com cada refeição.
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(Imagem ilustrativa)
Desde 2013 as delegacias estão tendo que alimentar os presos que ficam mais de 12 horas nas suas instalações. A medida não deveria causar nenhuma polêmica, pois apenas garante o direito básico de qualquer cidadão à alimentação. Mas o valor disponibilizado para a refeição dos presos, através de um cartão alimentação, é bem maior que o dos policiais civis. As delegacias têm um cartão corporativo para fornecer café da manhã, almoço e jantar aos presos que aguardam transferências para o sistema penitenciário. A Polícia Civil confirmou que não há um valor previamente definido para o gasto individual. O órgão informou que deposita de R$ 200 a mil reais nos cartões das delegacias, mas admitiu que o repasse pode ser maior, caso haja alguma necessidade.
“Se eu acordar, tomar um café e comer um pão na chapa, almoçar dois salgados e um refrigerante. Pronto, acabou o meu vale refeição. Esse valor é absurdo, ninguém consegue se alimentar minimamente com R$ 12. É um vale fome!”, afirma um policial que não quis se identificar.
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(Imagem ilustrativa)
Para Hildebrando Saraiva, inspetor na 18º DP, a disponibilidade de um recurso maior para alimentação dos presos mostra a defasagem do vale refeição do policial civil. “Não devemos reclamar que os presos que vão dormir na delegacia tenham direito à uma alimentação digna. Quando o Estado propõe uma alimentação em torno de R$ 20 para eles, está confirmando que R$ 12 não dá para alimentar ninguém”, realatou o inspetor.
“Na hora do almoço, temos que procurar o lugar mais barato, porque na Zona Sul é tudo caro. Mas, se um preso chega à noite, por exemplo, temos que comprar o jantar onde for possível. Não há um limite de gasto neste caso. A única exigência é que o estabelecimento aceite o cartão da delegacia destinado às refeições dos presos” — contou um policial, que pediu para não ser identificado, acrescentando que, no Leblon, cada agente paga, no mínimo, entre R$ 21 e R$ 23 por refeição.
“Aqui até pé-sujo é caro. Comer no shopping, por exemplo, é impossível”; disse o agente que preferiu o anonimato. Ele inda acrescentou que o cartão corporativo não é aceito em todos os estabelecimentos, dificultando a compra de comida em locais mais baratos.
FONTE: 
Faca na Caveira

Detentos recusam almoço e mil refeições vão parar no lixo


A foto acima, tirada por um agente penitenciário tem causado muita revolta nas redes sociais. Se trata de aproximadamente 1 mil refeições sendo jogadas na lata do lixo. Era o almoço que os detentos se recusaram a comer depois de terem alguns pedidos de regalias negados pela direção do instituto. As marmitas, avaliadas em cerca de R$ 4,8 mil, foram descartadas na área de contêineres de um dos pavilhões. Não dava tempo de contatar uma entidade que pudesse receber os alimentos como doação.
O protesto começou depois que os presidiários de um pavilhão ficaram sabendo que não poderiam ter fogões elétricos dentro das celas para fazerem as próprias refeições. Os detentos costumam criticar a qualidade e a falta de variedade do cardápio.
Além disso, eles queriam o aumento da quantidade de visitantes por detento. Hoje é permitida a entrada de 3 pessoas por dia de visita, e a solicitação era e que esse número aumentasse para 6.  Outras reivindicações teriam sido feitas, como um freezer por pavilhão, a entrada de R$ 20 por visitante e bebedouros nas celas.
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Em janeiro de 2014, uma comissão da OAB esteve no Iapen e constatou que as condições de produção dos alimentos eram satisfatórias e dentro dos padrões de higiene.

FONTE:
Faca na Caveira

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A que ponto chegamos!: Moradores fazem ‘vaquinha’ e doam viatura para PM combater onda de assaltos

Conquista: Moradores fazem ‘vaquinha’ e doam viatura para PM combater onda de assaltos
Foto: Reprodução / TV Bahia
Moradores de um distrito de Vitória da Conquista, no sudoeste, resolveram juntar dinheiro para comprar uma viatura para policiais militares. O motivo seria combater uma onda de assaltos e violência na localidade de José Gonçalves. Apesar de ter sido entregue há seis meses para o conselho de segurança pública, o veículo está parado aguardando liberação. O carro doado já foi plotado e equipado para uso da polícia. No entanto, segundo comandante da 92ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), Edmário Araújo, questões burocráticas de documentação do veículo precisam ser resolvidas para que ele possa circular. Conforme o G1, a previsão é que até o final do mês, o veículo deve começar a ser utilizado. Na semana passada, um mercado do distrito foi assaltado pela sétima vez. No distrito, o comércio tem fechado mais cedo por causa da insegurança.

BAHIA NOTÍCIAS

Confusão na Acadepol causa crise entre as polícias Civil e Militar em Sergipe



Como NE Notícias informou, desentendimento entre em policial do GERB e um militar provocou confusão na manhã desta sexta-feira, 13, na ACADEPOL - Academia da Polícia Civil.

Um chamou o outro de F.D.P., o que foi suficiente para que o civil dissesse que o militar estava preso.

O militar tentou correr para não ser preso e, segundo PMs, foi espancado por policiais do GERB.

O militar agredido faz curso da Polícia Civil.
Outros militares que fazem o mesmo curso telefonaram para unidades da PM, o que levou à ACADEPOL vários militares, inclusive oficiais.

A confusão foi enorme.
Os militares tiraram o colega das mãos de civis do GERB e levaram para uma delegacia.
A partir daí, o que se ouve em vários grupos de whatsApp são desabafos de militares e civis.

Quem ouve os desabafos, percebe claramente que começa a surgir grave crise entre as duas polícias.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PF INVESTIGA FRAUDES DE R$ 20 MILHÕES EM LICITAÇÕES EM PREFEITURA NA BAHIA


A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (10) uma operação para combater desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, no município de Cansanção, no nordeste do estado. Segundo a PF, algumas empresas receberam mais de 20 milhões dos cofres da prefeitura.

Batizada de “Making Of”, a operação investiga a fraude que direcionava as licitações para as empresas controladas ou pertencentes ao prefeito da cidade, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), em nome de “laranjas”, visando o superfaturamento de preços, pagamento por serviços não realizados ou por produtos não fornecidos.

A operação contou com apoio de 13 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) e a participação de 80 policiais federais. A ação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, sendo dois em Feira de Santana, um em Senhor do Bonfim, um em Monte Santo e 17 em Cansanção, incluindo a prefeitura da cidade. As empresas ligadas ao esquema, todas com sede na cidade investigada, alugavam veículos, forneciam combustíveis e lubrificantes, material didático, artigos de papelaria, material de informática, provimento de acesso a internet, alugavam máquinas pesadas e caminhões, terraplanagem e obras de construção civil.

Matéria Original: Correio
Fonte: Pombal Alerta
Postagem: Brankinho Mendes / ARILDO LEONE

TCM REPROVA CONTAS DA PREFEITURA DE CIPÓ


As contas da Prefeitura de Caldas de Cipó, relativas ao ano passado, de responsabilidade do prefeito Romildo Ferreira Santos, julgadas na sessão de hoje (10/11) do Tribunal de Contas dos Municípios, foram consideradas irregulares e foi recomendado, pelos conselheiros, a sua rejeição pela câmara de vereadores do município.

O prefeito recebeu duas multas: uma primeira de R$6 mil, por uma série de irregularidades no relatório anual. E uma segunda, de R$43.200,00, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, por não ter promovido – na forma e nos prazos da lei – a execução de medidas para a redução do montante da despesa total com pessoal, que excedeu o limite de 54% estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, o prefeito Romildo Santos terá que devolver aos cofres públicos, com recursos próprios, a quantia de R$7.850,00 que alega gastou com publicidade, mas que não conseguiu juntar documentação que comprovasse a legalidade da despesa ou mesmo a sua publicação.

As contas, no entanto, tiveram o voto pela rejeição de todos os conselheiros presentes à sessão por conta de inúmeras irregularidades. As principais delas foram relacionadas à reincidência quanto à não aplicação do mínimo exigido na remuneração dos profissionais do magistério; não aplicação do mínimo exigido constitucionalmente em ações e serviços públicos de saúde; a extrapolação continuada do limite da despesa total com pessoal, além do não recolhimento de cominações da sua responsabilidade. Cabe recurso.

Informações: www.tcm.ba.gov.br
Fonte: Blog Do Gomes

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não adianta lutar contra o Uber, taxista. Você já perdeu essa.

Houve um tempo em que ninguém pedia passe livre, nem reserva de mercado pra atender a demanda por transporte urbano. Era um tempo diferente. Não havia essa história de transporte ser um direito, ou propriedade sagrada de um grupo qualquer de trabalhadores iluminados. Ninguém saía por aí quebrando as coisas lutando por um mundo sem catracas, nem correndo pros braços do governo pedindo proteção contra concorrência. Esse tempo era antes da sociedade de mercado dar as caras no mundo. Antes de mim, antes de você.
Em 1830, assim que as primeiras ferrovias reduziram o tempo de viagem de Glasgow a Londres – de alguns dias para pífias 24 horas – o jornal Railway Times exaltou a empreitada, perguntando “o que mais pode um homem razoável desejar?”. Também pudera; os trilhos funcionavam feito uma força implacável da natureza. Uma década depois, já era possível encontrar 3,2 mil quilômetros de ferrovias na Inglaterra. Era algo mágico. Os tempos de percurso, antes contados em dias e semanas, se transformaram em horas. O nascimento do motor a vapor revolucionou magistralmente a forma como a humanidade passou a lidar com seu próprio tempo. Antes, era como se tudo rodasse em câmera lenta, vagaroso, despretensioso, arrastado. E então, o milagre da velocidade.
Os ingleses realizaram 10 milhões de viagens de carruagem em 1835. Dez anos depois, fizeram 30 milhões de viagens em ferrovias e então 330 milhões, em 1870. Antes disso, tudo era previsível – a esmagadora maioria das pessoas era capaz de passar a vida toda a, no máximo, trinta quilômetros do lugar onde havia nascido. O mundo desconhecido era um grande confim selvagem, como se saído de um conto de Tolkien ou de uma tela de Bruegel, o Velho.
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As despesas de viagens eram praticamente impagáveis. Em 1820, uma viagem de carruagem de Nova York ao oeste de Ohio custava US$ 80. O viajante poderia economizar algo próximo da metade disso caso estivesse disposto a viajar pendurado do lado de fora do coche, encarando as maiores penúrias possíveis – do frio intenso a rajadas de poeira. Para evitar isso, era precisa pagar o equivalente a suados dois meses de ofício. Na Inglaterra, uma jornada de cem quilômetros custava cerca de uma semana de trabalho. Uma viagem entre Paris e Bordeaux, no sudoeste da França, custava o equivalente ao salário mensal de um empregado de escritório. Hoje, ela custa cerca de um dia de labuta e é cinquenta vezes mais rápida.
E isso não diz tudo – a principal despesa nas viagens mais longas eram as inevitáveis trocas de animais. Não havia apenas seres humanos encarando grandes distâncias. Havia os cavalos, as mulas, os bois, maltratados e trancafiados numa expectativa de vida que não passava dos dois anos. E havia o fedor. Muito fedor.
Imagine a cena: o ano é 1890 e você mora em Nova York. Convivendo ao seu lado, 200 mil cavalos. É animal que não acaba mais, você pensa. Mas isso é apenas parte do problema. Cada cavalo produz cerca de dez quilos de cocô por dia, e se a sua noção matemática anda apurada, você já deve ter entendido do que estamos falando aqui – duas mil toneladas de fezes de cavalo depositadas todos os dias nas ruas da cidade. Nova York estava completamente afogada em estrume – e junto com ele, seu vasto universo: urina, moscas, carcaças, sujeira, doenças. Não havia táxis, não havia Uber, não havia catraca livre. Em 1894, o Times de Londres estimava que até 1950 todas as ruas da cidade ficariam soterradas em 2,7 metros de profundidade de estrume de cavalo. Em Nova York, a projeção era que até 1930 os excrementos dos cavalos ascendessem às janelas dos terceiros andares.
A merda era o mais grotesco e inevitável apocalipse dos grandes centros. Na umidade, lama. Quando tudo estava seco, poeira de esterco nas roupas, nos olhos, nas bocas e nos cabelos dos pedestres. Pelas ruas, crianças limpavam a travessia de damas bem vestidas por alguns trocados. Quando a primeira conferência internacional de planejamento urbano foi realizada, em 1898, não havia outra discussão em pauta: a poluição causada graças aos cavalos tinha alcançado níveis sem precedentes na história; alguma coisa haveria de ser feito. No encontro, porém, nenhum acordo – os delegados encerraram o evento, marcado para durar uma semana e meia, após três dias. Não era possível imaginar um mundo sem cavalos – eles eram fundamentais para o funcionamento e a sobrevivência das cidades. Os grandes centros estavam condenados a serem engolidos por excremento de animais de carga, feito um filme trash dos anos oitenta. Os governos não tinham a menor ideia de como solucionar o problema.
Então, quase sem perceber, um novo milagre – o Ford modelo T surgiu pra mudar a história do mundo, direto do coração das grandes fábricas. E tudo feito uma flecha.
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Em 1900, havia cerca de 4 mil automóveis na terra do tio Sam, custando praticamente o mesmo preço de uma carroça com cavalos. Em apenas doze anos, no entanto, esse número alcançaria mais de 350 mil unidades. Uma verdadeira febre motorizada tomou conta do país. Já antes da Primeira Guerra Mundial todas as grandes cidades europeias e americanas tinham serviços de táxis legais, pintados com esquemas de cores diferentes, com taxímetros e homens de boina gastando saliva falando sobre o tempo. Era o início apoteótico dos possantes e o triste fim das carruagens. Enquanto Schumpeter integrava a faculdade de Direito da Universidade de Viena, a destruição criativa remodelava completamente o sistema de trânsito ao redor do mundo. O carro se tornou um dos maiores símbolos dos novos tempos e de quebra a maior inovação ambiental das grandes cidades na virada do século. E não havia nada que os fabricantes de carruagens pudessem fazer a respeito.
Mas não pense que ele nasceu sozinho, por osmose, fruto de uma inovação tecnológica incoerente ou do acaso. O transporte moderno é resultado da construção de instituições que modificaram completamente o desenvolvimento da humanidade a partir do século dezoito – instituições que são a base da sociedade de mercado. Foram nos países que fortaleceram direitos de propriedade, liberdades individuais, que permitiram uma tolerância intelectual implícita no racionalismo científico, isonomia jurídica e uma estrutura de mercado de capitais, que ascenderam e transformaram o mundo nos últimos dois séculos. O carro, o ônibus, o trem, o táxi, remodelaram completamente a nossa relação com os transportes porque foram criados dentro desse cenário para serem mercadorias, não um direito ou uma bandeira sindical. E é como mercadoria, soltos à competitividade, que eles funcionam de forma inovadora e atendem melhor aos interesses da sociedade.
As carruagens e os cavalos representavam o mais eficiente meio de transporte individual dos grandes centros urbanos há pouco mais de um século. E foram substituídos da noite para o dia por uma inovação tecnológica capaz de otimizar o custo, o tempo e as externalidades ambientais: o veículo automotor. A economia colaborativa do Uber é um upgrade aqui, uma nova forma de se relacionar com um mercado complexo e pujante, e de solucionar grandes problemas.
Em outras palavras: toda vez que você pensa em jogar o busão ou o táxi no colo da política, mesmo quando usa expressões pretensiosas como “direito ao transporte” ou “democratização da via pública”, ou ainda “combate à clandestinidade”, não é apenas com as catracas, os aplicativos e os taxímetros que está lidando – mas contra as forças invencíveis da destruição criativa. Disputar contra a inovação e a competição no transporte urbano moderno é ignorar todos os processos inventivos que possibilitaram o nascimento do próprio transporte urbano moderno. 
Não adianta lutar contra o Uber, taxista. É o fim, mesmo com eventuais conquistas políticas. Mais dia, menos dia, já era. Você perdeu essa.

Spotniks

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

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