Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 7 de março de 2024

SERGIPE: ATAM REALIZA WORKSHOP SOBRE APICULTURA E MELIPONICULTURA EM TOBIAS BARRETO

 ROTA DO MEL EM SERGIPE – EDIÇÃO TOBIAS BARRETO



O evento foi organizado pelo conselho estadual de Apicultura com o apoio da prefeitura e a ATAM

Associação Tobiense de Apicultores e Meliponicultores (ATAM) em parceria com diversos órgãos e representantes de setores de incentivo ao desenvolvimento, prefeitura municipal e governo do estado. Teve como foco conhecer projetos de apicultura e meliponicultora, além de tratar das tendências para a apicultura do futuro.

Na ocasião, os representantes conversaram com os produtores e entenderam um pouco da produção e de suas oportunidades e desafios em produção de mel.

“Esta é a primeira vez que participo de um workshop com profissionais do setor. Gostaria de parabenizar todos por esse evento sobre apicultura e meliponicultura. É muito importante e inovador para nosso estado, e principalmente para esse cinturão produtor que é Tobias Barreto e municípios baianos vizinhos. Essa era uma demanda antiga do setor, e agora, com a criação do conselho, eles irão tirar o plano do papel.

A ATAM é uma Associação que trabalha justamente para incentivar a profissionalização dos colaboradores e associados, conforme previsto em seu mapa estratégico”.

Falou o vereador Miguelão Freitas, Parlamentar de Tobias Barreto. Encantado com o evento.

 “A realização de um encontro como esse é de suma importância para agregar conhecimentos especializados e estratégias inovadoras. É preciso incentivar a integração sustentável da apicultura como parte integrante da gestão e da preservação dos recursos florestais”, reforça Silvino Dórea. Comunicador e apresentador, que também e apicultor e membro da ATAM.

“Essa foi uma importante iniciativa que, diversos profissionais do setor se reuniram para discutir com autoridades sobre esta relevante cadeia produtiva, que gera trabalho e renda para diversas famílias”, pontuou Damião do Mel, um dos coordenadores do evento e membro da ATAM.

Com uma rede de parceiros e especialistas, a ATAM apoia produtores e dá orientações para que a gestão dos negócios seja cada vez mais profissional.

 

 

Por Fram Marques DRT 2308 MTB SE

Professor, Jornalista e Publicitário















Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA