Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 8 de dezembro de 2018

Polícia Federal leva o deputado eleito Valdevan Noventa para o presídio de Estância

O deputado eleito Valdevan Noventa (PSC) foi detido pela Polícia Federal (PF) no início da tarde de sexta-feira (7) ao chegar no restaurante Sal e Brasa, na Orla da Atalaia, Zona Sul de Aracaju. Valdevan Noventa foi eleito no último pleito eleitoral com 45.472 votos.
Depois de prestar depoimento na sede da PF em Aracaju, o deputado federal eleito foi levado para o presídio de Estância. (Foto: redes sociais/Valdevan 90)
Nota da Polícia Federal
A Polícia Federal desencadeou nesta sexta-feira, 07, a OPERAÇÃO EXTRANEUS, com o intuito de apurar a inserção de declarações falsas em prestação de contas de campanha por parte de candidato eleito ao cargo de Deputado Federal pelo Estado de Sergipe nas eleições de 2018 (VALDEVAN 90).
As investigações indicam que o candidato, utilizando-se de “laranjas”, simulou arealização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores cuja origem é desconhecida para o custeio de suas despesas. Além disso, no curso das apurações, verificou-se a atuação dos envolvidos com o intuito de direcionar os relatos dos “laranjas” chamados a prestarem esclarecimentos, como forma de mascarar a realidade dos fatos.
São cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão e 02 (dois) mandados de prisão preventiva nas cidades de Aracaju/SE, Estância/SE e Taboão da Serra/SP e os envolvidos estão incursos, até o momento, no crime do art. 350,caput, do Código Eleitoral, sem prejuízo de novas imputações a serem verificadas na sequência das apurações.
A operação policial foi assim denominada em alusão ao fato do investigado ter sido eleito por Sergipe, mesmo sem ligação domiciliar recente com o Estado, uma vez que, há muitos anos, é radicado em outra unidade da Federação.
Com informações da Polícia Federal/Sergipe / SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA