Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 18 de junho de 2015

12 fatos que poucos conhecem sobre o Titanic

Em 15 de abril de 1912, o R.M.S. Titanic afundou sob as ondas frias do Atlântico Norte, tendo levado 1.517 de seus passageiros com ele. Mais de 100 anos depois, o Titanic continua sendo  o mais famoso navio de todos os tempos, e a história de sua tragédia continua a cativar as mentes das pessoas em todos os lugares. Aqui estão alguns fatos interessantes que poucos sabem sobre o desastre.
HYPERCURIOSO
Captura de Tela 2015-06-18 às 16.45.00
1. “Futility”
Cerca de 14 anos antes do Titanic afundar, o autor Morgan Robertson publicou seu romance “Futility”. O livro conta a história do Titan, o maior navio já construído. O navio foi dito ser “inafundável”, mas se colide com um iceberg em abril e desliza sob as ondas. Não há salva-vidas suficientes, e mais de metade dos passageiros morrem no Atlântico Norte. Soa assustadoramente familiar?
2. Carro à bordo
O único automóvel no Titanic era um Renault 1912 CB Coupe de Ville. O carro foi comprado na Europa por William Carter, que estava viajando com sua esposa e dois filhos de volta para os Estados Unidos. Carter e sua família sobreviveram ao desastre.
3. Dinheiro, dinheiro, dinheiro
O custo dos mais caros bilhetes de primeira classe para Nova York custavam 4.350 dólares. Isso é o equivalente a 69.600 dólares hoje.
4. Gelado
A temperatura do iceberg que o Titanic bateu era de 0 graus Celsius. A água em que passageiros caíram estava em -2 graus. O alto teor de sal na água a impediu de congelar.
5. Fila para banho
Havia apenas duas banheiras, uma para homens e outra para mulheres, disponíveis para os 700 passageiros da terceira classe a bordo do navio.
6. Ilusões de óptica
Um artigo do Smithsonian em 2012 apresentou uma nova pesquisa mostrando que as condições atmosféricas na noite do acidente criaram ilusões de ópticas incomuns e miragens. Isso poderia explicar por que a tripulação do Titanic foi incapaz de ver o iceberg a tempo ou receber assistência de navios nas proximidades.
7. Apenas alguns segundos
O tempo entre o primeiro avistamento do iceberg e o impacto foi de apenas cerca de 37 segundos.
8. Poderia ser diferente…
Se o Titanic se colidisse frontalmente com o iceberg, ele não afundaria, pois os danos no casco seriam bem menores.
9. Salvo pelo uísque
Depois de ajudar vários passageiros a embarcar nos botes, Charles Baker Joughin bebeu uma grande quantidade de uísque. O álcool em seu sistema o impediu de congelar na água.
10. Gatos e cães
Havia 12 cães a bordo do Titanic. Três desses cães, um pequinês e dois pomeranos, sobreviveram. Não havia gatos a bordo do navio, que ia contra a tradição naval de levar um passageiro felino (e para manter os ratos longe).
11. Eu trago meu próprio traje
A atriz Dorothy Gibson sobreviveu ao naufrágio. Um mês depois, ela estrelou o filme mudo “Salvo do Titanic.” Ela forneceu seu próprio guarda-roupa que ela realmente usava a bordo do navio.
12. Apenas praticamente inafundável
Ninguém nunca realmente alegou que o Titanic era “inafundável” ou que “nem Deus poderia afundar o navio”. Em 1911, a Shipbuilder Magazine publicou um artigo que dizia que quando as portas estanques estavam fechadas, o navio ficava “praticamente inafundável”.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA