Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

“Sempre foi assim”, diz secretário de Educação que usou transporte escolar para férias com família


“Sempre foi assim em Arara, alias nos 223 municípios ocorre da mesma forma, inclusive no Estado”, foi o que afirmou Jurandí Ernesto, secretário de Educação Municipal de Araras, no Agreste da Paraíba, nesta quinta-feira (31), sobre ter usado o transporte escolar da cidade para sair de férias com a família e amigos. O fato ficou conhecido após de ter ocorrido um grave acidente com o ônibus nessa quarta-feira (30), que vitimou um motociclista.
O acidente foi registrado na Rodovia PB 057, no trecho que liga Araçagi a Itapororoca, no final da tarde dessa quarta-feira. O transporte estudantil seguia viagem com familiares e amigos do secretário de educação e colidiu com um motociclista que morreu no local.
O secretário Jurandí Ernesto tratou o acidente como uma fatalidade e confirmou que estava há 15 dias na cidade da Baia da Traição (Litoral Norte da Paraíba), passando férias com familiares e amigos e usou o ônibus escolar para transportar cerca de 13 pessoas.
“A gente ontem estava vindo da Baia da Traição, eu estava lá com minha família com meus amigos. Infelizmente o ônibus da secretaria de Educação do município teve uma colisão frontal com um veiculo a um quilometro da cidade de Araçagi, que provocou um acidente fatal”, contou.
Segundo o secretário, o veículo do município foi requisitado “para pegar todo mundo” que estava na Baia da Traição. “Nem era tanta gente, em torno de 13 pessoas, como a escola está em período de férias e as aulas só voltam 4 de março, usamos o ônibus”, justificou.
Jurandí admitiu ainda que essa não é a primeira vez que ônibus é usado para programação particular. “O ônibus não fez e não faz viagem única e exclusivamente com familiares do prefeito, nem dos secretários. O ônibus nos dias que não está, eu diria, em agendamento e em atividade educacional, a prefeitura costuma normalmente atender toda coletividade, assim quando é requisitado”.
Segundo testemunhas que estavam no ônibus, o motociclista teria invadido a contra mão e colidido frontalmente com o coletivo.
Com o impacto da colisão, o motociclista, identificado apenas como “Beto”, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do atendimento médico. Populares informaram que a vítima teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo, uma motocicleta de placa OEZ-3214-Guarabira/PB.
A reportagem do Portal Correio tentou até o fechamento dessa matéria, sem sucesso, falar com o prefeito de Arara.
Foto: Colisão deixou motociclista morto
Créditos: Portal Araçagí

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA