Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 9 de março de 2020

Imprensa internacional sugere Prêmio Nobel da Paz para bombeiros de Brumadinho



Porque não dar o Nobel da Paz este ano aos bombeiros de Brumadinho que conquistaram simpatia e admiração dentro e fora do país com seu exemplo de abnegação? O questionamento foi feito pelo colunista espanhol Juan Arias, do jornal El Pais.
Cerca de 280 bombeiros trabalham nas buscas após o rompimento da barragem da Vale. Com os uniformes cobertos de barro, eles estão por todos os lados no mar de lama e detritos que escorreu pelo Córrego do Feijão.
Para quem não sabe, o Prêmio Nobel da Paz é entregue anualmente à pessoa ou pessoas que realizaram "ato ou ação pela paz e fraternidade mundial, lutou pela redução das guerras e se esforçou para manter os tratados de paz entre as nações. Este prêmio é também atribuído aqueles que se envolvem e participam de projetos cuja temática seja a solução de problemas, em determinadas áreas específicas, o que o torna uma premiação com características particulares".
"Foram eles, anônimos, mal pagos, que não hesitaram em colocar as próprias vidas em perigo para salvar a de outros. Foram eles que nos ofereceram um pouco de oxigênio quando começávamos a desconfiar de tudo e de todos". Foi assim que o colunista Juan Arias, do jornal El País, sugeriu que o Prêmio Nobel da Paz fosse entregue aos bombeiros que participaram das buscas para resgate e vidas e de corpos em Brumadinho – MG, onde uma barragem de um mar de aproximadamente 12 milhões de metros cúbicos de lama devastou a população e deixou o Brasil em lágrimas.
Resultado de imagem para bombeiro helicoptero brumadinho
Bombeiros resgatando pessoas na lama poucas
horas após estouro da barragem
Nas redes sociais, internautas de diferentes partes do Brasil elogiam os socorristas, que já foram alçados ao status de “heróis”; como não poderia ser diferente. Apesar disso, a situação não é das melhores para os integrantes da corporação. Eles estão com o 13º salário atrasado e devem receber a gratificação, até segunda ordem, em 11 parcelas.
Quando alguém te falar que participantes do BBB, ou algum jogador de futebol é um herói! Mostre-lhes está foto, quem realmente são heróis, Bombeiros que salvaram e resgataram vítimas de Brumadinho. Deus de forças a eles 🙏
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
8.602 pessoas estão falando sobre isso
Brasil nunca ganhou nenhum Nobel. Na América Latina, a Argentina possui 5, o México 3, a Colômbia 2, Guatemala 2 e a Venezuela e o Peru possuem 1 cada. 
Imagem: Estadão Conteúdo
Bianca 
por Bianca Stephania

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA