Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Delegada que combateu corrupção e foi exonerada tentará ser prefeita de Aracaju



A delegada conhecida no Estado de Sergipe por combater à corrução e colocar políticos conhecidos atrás das grades, ao menos temporariamente, juntamente com sua equipe da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), vai tentar ser prefeita de Aracaju. Danielle Garcia, a delegada que tirou sono de vereadores e deputados, foi afastada do cargo na gestão de Jackson Barreto.
De castigo, foi exonerada da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) e deslocada de sua especialização para a delegacia da Barra dos Coqueiros (SE). Daniele investigou, juntamente com sua equipe e com o apoio do Ministério Público, a podridão do lixo em Aracaju, que resultou na prisão do dono da Torre por superfaturamento.
De acordo com o inquérito, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, que atua no combate à lavagem de dinheiro, detectou saques suspeitos de elevadas quantias em dinheiro na boca do caixa. Os saques foram feitos pelo empresário da Torre, José Antônio Torres Neto e ocorreram nas vésperas do segundo turno das eleições municipais de 2016, aliado a contatos telefônicos mantidos com o então candidato a prefeito Edvaldo Nogueira
O então delegado geral da Polícia Civil à época, Alessandro Vieira, disse que durante o cumprimento de mandado de prisão, o dono da Torre teria jogado o celular no lixo para ocultar evidências. Ele teria entregado outros aparelhos para iludir a Polícia e a Justiça na primeira fase da operação.
Danielle também ficou conhecida por colocar atrás das grades vereadores que foram denunciados por corrupção em Aracaju. Após a operação que investigou contrato com a Torre, Danielle, o secretário e o chefe de polícia foram exonerados do cargo.
Os delegados Danielle e Gabriel, que faziam parte do Deotap, chegaram a prestar depoimento na Câmara de Vereadores. Danielle demonstrou frustração e queria prosseguir no combate à corrupção, mas foi exonerada de forma abrupta e sem nenhuma justificativa do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).
Para o Portal Infonet, Danielle disse:
“Depois da operação Babel, não só o secretário de segurança e o chefe de polícia foram exonerados do cargo, quanto eu logo em seguida. Não sei se existe alguma relação, mas o fato é que hoje tenho que cuidar dos crimes na Barra dos Coqueiros e quem está à frente da Deotap ou da Secretaria de Segurança Pública que cuide destas questões de corrupção. Nós nos especializamos nesta área e saímos de forma abrupta, sem uma justificativa, na nossa opinião, plausível, mas essa questão diz respeito à administração”, comentou.
Danielle foi exonerada e transferida para o Departamento de Narcóticos. Alguns meses depois foi transferida novamente para a delegacia da Barra dos Coqueiros, saindo de sua especialização, que é o combate à corrupção.
JORNAL DE SERGIPE

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA