Gilvan Maq-Peças

Gilvan Maq-Peças
Tobias Barreto - Sergipe

TOCA DO ÍNDIO

TOCA DO ÍNDIO
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Bloquinho do Social leva alegria e animação às ruas de Itapicuru!


Bloquinho do Social leva alegria e animação às ruas de Itapicuru!

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEDES
A prefeitura municipal de Itapicuru, através da Secretaria de Assistência Social promoveu o Bloquinho do Social. Na última quinta-feira dia 20 de fevereiro, na antiga Montana, atual sede do PAA Alimentos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) é responsável pela Gestão Plena da Política Municipal de Assistência Social em Itapicuru e atua de forma integrada com órgãos governamentais e instituições que compõem a Rede de Garantia de Direitos no Município; também propicia o desenvolvimento e a implementação da política de assistência social no município, priorizando cidadãos, grupos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Em clima de carnaval, os usuários dos programas, servidores e a população, percorreram um pequeno percurso do município com muito frevo, alegria e animação.

Para a secretária e Primeira Dama Carminha Gois, a realização do bloco só é possível graças à energia e a confiança dos usuários. “Percebemos que nossos usuários têm na Assistência Social, uma extensão de casa. Este é um dos motivos que nos fazem trabalhar ainda mais pela qualidade de vida deles e preparar carinhosamente eventos como este, que servem para reunirmos a turma em um animado momento de lazer e muita interação”, destacou.

São executadas ações de proteção social básica para o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e desenvolvimento de potencialidades das famílias com ênfase nas ações de geração de trabalho e renda.
Para as famílias e indivíduos em situação de risco são desenvolvidas ações de proteção social especial, com vistas à reestruturação familiar, elaboração de novas referências afetivas e reintegração social.

Por Fram Marques
PROFESSOR, JORNALISTA E PUBLICITÁRIO










































































































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA