Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Bloquinho do Social leva alegria e animação às ruas de Itapicuru!


Bloquinho do Social leva alegria e animação às ruas de Itapicuru!

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEDES
A prefeitura municipal de Itapicuru, através da Secretaria de Assistência Social promoveu o Bloquinho do Social. Na última quinta-feira dia 20 de fevereiro, na antiga Montana, atual sede do PAA Alimentos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) é responsável pela Gestão Plena da Política Municipal de Assistência Social em Itapicuru e atua de forma integrada com órgãos governamentais e instituições que compõem a Rede de Garantia de Direitos no Município; também propicia o desenvolvimento e a implementação da política de assistência social no município, priorizando cidadãos, grupos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Em clima de carnaval, os usuários dos programas, servidores e a população, percorreram um pequeno percurso do município com muito frevo, alegria e animação.

Para a secretária e Primeira Dama Carminha Gois, a realização do bloco só é possível graças à energia e a confiança dos usuários. “Percebemos que nossos usuários têm na Assistência Social, uma extensão de casa. Este é um dos motivos que nos fazem trabalhar ainda mais pela qualidade de vida deles e preparar carinhosamente eventos como este, que servem para reunirmos a turma em um animado momento de lazer e muita interação”, destacou.

São executadas ações de proteção social básica para o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e desenvolvimento de potencialidades das famílias com ênfase nas ações de geração de trabalho e renda.
Para as famílias e indivíduos em situação de risco são desenvolvidas ações de proteção social especial, com vistas à reestruturação familiar, elaboração de novas referências afetivas e reintegração social.

Por Fram Marques
PROFESSOR, JORNALISTA E PUBLICITÁRIO










































































































































Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA