Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Governo do Estado celebra Dia da Sergipanidade

A data de 24 de outubro é consagrada ao Dia da Sergipanidade e sua comemoração será feita este ano de maneira especial, principalmente porque estamos a menos de um ano para celebrar os 200 anos da emancipação política de Sergipe.
Para celebrar a sergipanidade, o Governo do Estado de Sergipe, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e a Comissão Preparatória dos Festejos do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe prepararam uma programação especial de comemoração.

Fundação de Cultura celebra Dia da Sergipanidade (foto arte: Funcap)

Programação:
O Dia da Sergipanidade será comemorado com um Cortejo saindo da Praça General Valadão (centro da cidade) em direção à Praça Fausto Cardoso, com a participação das Bandas Filarmônicas, de Grupos Folclóricos e o Desfile de Bandeiras dos 75 municípios de Sergipe, com a participação de estudantes da rede pública estadual. A população será convidada para participar dessa caminhada.
Na Praça Fausto Cardoso – onde se concentrará a comemoração – acontecerá o encontro das bandas filarmônicas que executarão os Hinos do Brasil e de Sergipe. Será também nesse local onde o governador do Estado, Belivaldo Chagas e a presidente da Funcap, Conceição Vieira, farão pronunciamentos alusivos à data.
A celebração pelo Dia da Sergipanidade ainda terá as participações de grupos folclóricos do interior do estado, da Orquestra Jovem de Sergipe, a dupla Chiko Queiroga & Antônio Rogério e do cantor Joba e o seu show Canção da Cidade Mãe.
Fundação de Cultura e Arte Aperipê/Governo de Sergipe

SE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA