Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Salvador e BH são as grandes capitais em que prefeitos não publicam as agendas

por Rodrigo Daniel Silva / João Brandão
Salvador e BH são as grandes capitais em que prefeitos não publicam as agendas
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Das cinco maiores capitais do país, apenas em Salvador e Belo Horizonte os prefeitos ainda mantêm as agendas "escondidas". Diferentemente dos gestores municipais de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, ACM Neto (DEM) e Alexandre Kalil (PSD) não divulgam os seus compromissos diários na internet. 

Em junho de 2017, o vereador de Salvador, Mauricio Trindade (DEM), chegou a apresentar um projeto de lei na Câmara para que o prefeito, o vice e os secretários publicizem as agendas, mas a proposta nunca avançou no Legislativo. "A transparência e o acesso à informação referente às ações do Poder Executivo é um direito que deve ser garantido aos cidadãos para que estes possam participar da vida pública de maneira plena e inclusiva", argumentou o legislador na época.

Ao todo, 20 prefeitos das 26 capitais brasileiras não informam as suas agendas para a população. Além de São Paulo, Fortaleza e São Paulo, o público em Campo Grande, Belém e Curitiba tem acesso na internet aos compromissos de seus prefeitos. 

Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador disse que não se manifestaria sobre o fato de ACM Neto não divulgar a agenda. 

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA